ALGUÉM AVISA EM LISBOA: TUDO SOBRE A CIDADE NO ‘LISBON GAY CIRCUIT’

Um dos nossos correspondentes acaba de se mudar para Lisboa e toda a semana vai compartilhar uma dica exclusiva sobre a cena LGBT de Portugal. William Mayer se mudou recentemente para a capital de Portugal e divide com o Alguém Avisa um pouco de cada lugar.

O Lisbon Gay City é uma página que reúne as mais diversas informações, procurando criar uma espécie de guia para o público gay da cidade. Em sua descrição eles dizem:

“Bem-vindo a Lisboa, capital atlântica da Europa! Mantenha este mapa à mão – ele o guiará pela cidade, suas colinas e tudo o mais que seus bairros característicos têm a oferecer. Em Lisboa, você encontrará influências literalmente de todos os lugares; das influências árabes da antiguidade, ao moderno Parque das Nações e, claro, todos os aspectos benéficos, culturais e arquitetônicos (para citar alguns) da era da expansão, dos quais estamos particularmente orgulhosos.

As principais áreas gay friendly são Chiado, Bairro Alto e Príncipe Real. Durante o dia, você pode sair e fazer compras lá, mas à noite é aqui que está acontecendo. Mas tenha cuidado com quem você encontrará. O casamento gay é legal em Portugal desde 2010 e, como todos sabem: “os portugueses fazem melhor!”

Você encontrará praias fantásticas na área da Grande Lisboa, como a Linha do Estoril e Costa da Caparica, onde fica a famosa Praia 19, a principal praia gay do país. Você pode chegar lá de transporte público (metrô para Praça de Espanha, ônibus para a Costa da Caparica e depois pegar o trem da praia – Transpraia e descer na parada número 17) ou pegar uma carona com o serviço LisbonBeach. Sintra, Cascais e Estoril são outras pequenas aldeias que estão em alta demanda.

Em Alcochete, você encontrará o maior parque de atacado e varejo da Europa, que oferece um serviço de ônibus gratuito. Se o tempo estiver acabando, obtenha o serviço de barco fluvial do Cais do Sodré para Cacilhas. É uma viagem belamente cênica e barata, que certamente proporcionará uma vista memorável de Lisboa.

Não saia de Lisboa antes de provar os Pastéis de Belém, andar de bonde número 28, visitar o Castelo de São Jorge, ouvir fado (pelo menos por alguns minutos), flertar em um mirante, ir a uma discoteca no Bairro Alto e Príncipe Real, caminhe sem pressa pelo rio Tejo e conheça os habitantes locais. Se você se sentir sozinho, ligue o Manhunt e aproveite o sol. Lisboa é a capital europeia que mais goza de sol todos os anos!

Se você não tiver tempo para fazer tudo o que sabemos, estará de volta, porque todo mundo sente falta de Lisboa uma vez que esteve!”

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.