ELTON JOHN DOA 1 MILHÃO PARA CUIDADOS DE PACIENTE COM HIV NA QUARENTENA

Sir Elton John juntou-se mais uma vez na batalha contra o coronavírus, lançando um fundo de emergência de US $ 1 milhão para pacientes com HIV durante a pandemia.

Com os cuidados com o HIV se tornando mais complicados diante do COVID-19, a Elton John AIDS Foundation prometeu £ 815.000 (US $ 1 milhão) em medicamentos, testes e tratamento preventivo em comunidades marginalizadas.

Sir Elton disse que o fundo garantirá que os parceiros da linha de frente da fundação possam responder adequadamente aos efeitos do COVID-19 e proteger aqueles que vivem com o HIV.

“Por quase 30 anos, minha fundação priorizou as pessoas mais vulneráveis ​​ao HIV para encerrar a epidemia de Aids, e estamos comprometidos com isso também durante a crise do COVID-19”, anunciou a lenda pop britânica de 73 anos em um vídeo compartilhado nas mídias sociais.

“A distribuição de medicamentos, testes e tratamento preventivo não é tão simples como era há algumas semanas”, explicou ele.

“Portanto, nosso novo fundo de emergência COVID-19 ajudará os parceiros de linha de frente a se prepararem e responderem à pandemia e seus efeitos na prevenção e assistência ao HIV para as comunidades mais marginalizadas.

“Precisamos manter o ritmo, caso contrário os efeitos podem ser desastrosos para as pessoas que vivem com HIV e outras doenças infecciosas”, acrescentou.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.