PROJETO EDUCACIONAL PARA PESSOAS TRANS É GANHADOR DE PRÊMIO DO ITAU EM SÃO PAULO

O Projeto EducaTRANSforma está criando um projeto de impacto social para capacitação e inserção de Pessoas Transgêneras (transexuais, travestis, não binários e intersexo) no mercado de trabalho de TI. Idealizado pelo gaúcho Noah Scheffel, o jovem submeteu o EducaTransforma no edital do Itau com o Mais Diversidade. Um edital que apoiaria projetos com foco em pessoas LGBT+ de todo país.

Este ano Noah teve retorno de que o projeto havia sido selecionado para uma segunda fase, de avaliação dos documentos e preenchimento de mais algumas informações. Dias depois, recebe o que segundo ele, foi “um dos melhores e-mails da minha vida”, onde recebia a notícia de que o projeto havia sido selecionado para participar. Foram 567 projetos submetidos, e o Educa Transforma foi escolhido, dentre outros 14 projetos, para uma banca avaliadora, onde projetos seriam selecionados para receber apoio.

No último domingo, Noah viajou para São Paulo, teve uma segunda-feira cheia de desafios, onde apresentou para uma banca um pouco da sua trajetória e do projeto. Para o jovem, o projeto é um reflexo da sua história de vida transformada em força para mudar a história de vida de outras pessoas. Após conhecer várias pessoas, outros projetos e segundo ele, ter sido muito bem acolhido, hoje, terça-feira, dia 11 de fevereiro, depois de inúmeras atividades voltadas para lidar com o empreendedorismo e com projetos de impacto social, foram divulgados os projetos selecionados.
Dentre 8 projetos, o Educa Transforma foi não apenas contemplado, mas também com o maior aporte financeiro dentre todos os demais.

Noah Scheffel de vermelho no centro com os demais participantes do edital

Noah conta “Não sei como expressar todo o apoio que recebi das pessoas que literalmente conheci ontem, mas com as quais criei um vínculo que não estou disposto a abrir mão. Não sei expressar o orgulho que sinto de mim, por lidar com toda a minha ansiedade, meu nervosismo, e principalmente por ter conseguido passar a essência do que fez o Educa acontecer. Só sei sentir gratidão pelas pessoas que têm me apoiado até agora, e dizer a vocês que acredito que com o apoio que teremos, espero poder fazer com que vocês sintam todo o reconhecimento que merecem. Obrigado àqueles que acreditaram, àqueles que apoiaram, àqueles que estiveram comigo. Já disse várias vezes e repito, é pelo meu recorte, pelo nosso acesso, pelos nossos direitos, porque o mundo também é nosso. Hoje, um pouco mais nosso do que ontem. Amanhã, um pouco mais do que hoje”.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.