CONHEÇA O CAFÉ E BAR JOSEPH’S NA CIDADE BAIXA EM PORTO ALEGRE

Tem novidade em Porto Alegre. O café e bar Joseph’s, inaugurado no fim de dezembro reúne três amigos de longa data que juntaram ideias e experiências de outros ramos, como o comércio, e decidiram investir em algo que tivesse propósito. O local levanta a bandeira de promover a visibilidade trans, conta João Henrique Martins, um dos sócios – e também um dos proprietários do Josephyna’s, no bairro Bom Fim. “Nossa vontade era criar um negócio legal, mas que tivesse um propósito por trás. E hoje, no Brasil, discutir a causa LGBT ainda é muito necessário”, afirma Martins.

O empreendimento também quer ser referência de indicação de trabalho específica a esse público, servindo de elo com outras empresas, ou mesmo para vagas no próprio café. O espaço recebe tanto quem quer aproveitar o dia para consumir café e lanche rápido, quanto quem quer esticar a noite num happy hour. Brownie, crepe no palito e açaí estão entre as delícias do cardápio. A carta de drinks da casa homenageia trans e travestis que fizeram história no Brasil, como Dandara, Priscila, João Nery, Rogeria e Thammy.

O Joseph’s fica no número 294 rua Desembargador André da Rocha e funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 16h às 21h. 

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.