VITÓRIA CONTRA A TRANSFOBIA: CONHEÇA FELIPE E ALEXANDER

Recentemente o site Rio Gay Life contou a história de vida do operador de telemarketing Felipe Azevedo, de 23 anos, e de Alexander Duarte, 23, que ganhou um novo sentido. Depois de oito meses e duas semanas de gestação, Felipe deu à luz a Charlie, primeiro filho do casal.

O casal tomou a decisão de continuar com a gestação mesmo com todos os dedos da sociedade transfóbica apontados para eles. Enquanto a barriga crescia, Felipe era vítima de olhares hostis. A violência, simbólica nas ruas, chegou às vias de fato no ambiente de trabalho. Um colega o agrediu com um tapa nas costas. Foram meses de sentimentos contraditórios. A paternidade alegrava Felipe e Alexander, mas a discriminação levava o pavor dia a dia.

As sensações boas foram acompanhar cada crescimento dele, cada consulta era uma sensação diferente, cada ultrassom era uma emoção maior. Ver, sentir o Charlie. Cada chute. Foi tudo incrível e diferente. As sensações ruins aconteciam da porta para fora. Quando eu tinha que sair para o trabalho. Pegar o ônibus. Ninguém cedia o lugar ou por não entender ou por nem perceber. Eu, por medo, não pedia um lugar para sentar. Em toda a gestação foram apenas dois episódios de pessoas que deram o lugar para mim”, lembrou Felipe.

Confira a entrevista completa com o casal aqui.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.