DRAGS NEGRAS DE RUPAUL SE UNEM PARA UM NOVO SHOW: NUBIA

A mais nova temporada de Rupaul’s Drag Race começa no final de fevereiro, e apenas uma semana depois alguns dos principais nomes da série estarão lançando um novo show na cidade de Nova York. Nos dias 5 e 6 de março Peppermint, Bob the Drag Queen, Shea Coulee, The Vixen, Monique Heart e BeBe Zahara Benet se reúnem para uma programação de performances intitulada ‘Nubia’.

“Este novo show é uma celebração da opulência, da realeza e da excelência negra pura e inalterada”, diz a descrição. “Apresentando cinco das rainhas mais célebres da história das drags, a NUBIA é uma extravagância ao vivo em voz alta e estrondosa, lançada diretamente em face da divisão racial e da divisão política.” Desde o lançamento inicial, Shea Coulee, concorrente da temporada 9 de Drag Race, se juntou ao formação.

Das seis artistas, duas são vencedoras de suas temporadas: Benet e Bob. Peppermint terminou entre os dois primeiros e Coulee entre os quatro primeiros. Quanto a Heart, ela era facilmente uma das rainhas mais engraçadas de sua temporada, enquanto The Vixen obrigava os produtores e o público a reconhecê-la. Cada um delas tem um legado enorme.

“Rainhas negras, não importa o quão popular você seja ou o quão bem você tenha sido no programa, às vezes você não recebe o mesmo amor ou a mesma admiração que as rainhas brancas recebem”, diz Bob em um teaser para Nubia. Nubia, de certa forma, fornece uma alternativa para isso.

“As rainhas negras são importantes porque agora estamos em um momento em que as pessoas começam a reconhecer as drag queens como mais do que algo frívolo”, diz Peppermint. “Como indústria, como economia, como empresa, é hora de as pessoas perceberem o valor que essas rainhas negras – que as rainhas da Núbia – trazem e podem contribuir para a arte. Muitas pessoas simplesmente desconhecem. Então agora é hora de aprender e nós somos seus professores, finaliza.”

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.