CONHEÇA O ‘BEM GAROTA’: NOVO ESPAÇO DA BELEZA LIVRE EM PORTO ALEGRE

Apesar de o mundo da beleza ser um espaço mais aberto para a diversidade, quando o assunto é encontrar um espaço abertamente voltado para o público LGBTQIA+ não encontramos muitas opções. Foi pensando nisso que a a YouTuber Amanda Guimarães Borges, a Mandy Candy, abriu em Porto Alegre um salão de beleza para combater o preconceito que sempre enfrentou. Com 160 milhões de visualizações no YouTube – ela virou fenômeno ao mostrar o dia a dia de uma mulher transexual em seu canal.

Segundo Mandy, ela não se sentia representada nesses lugares, era julgada por ser trans. Aos poucos, foi percebendo que muita gente não frequenta estes espaços por conta de diversos outros preconceitos. Tem pessoas que não vão ao salão porque “são gordas, porque tem deficiência”. Por isso Mandy lançou recentemente o Bem Garota (em referência a um bordão que ela usa nos vídeos) na Avenida Quito, no Jardim Lindoia, semana passada.

Uma marca entre os funcionários é a diversidade: além de contar com pessoas LGBT e com deficiência, a equipe do salão faz aulas com um professor de libras. Nos últimos dias, uma cadeirante deu palestras para o grupo sobre acessibilidade. E, entre os três cabeleireiros, todos são especialistas em madeixas coloridas – como as da própria Mandy – ou em cabelos afro.

SERVIÇO:
Endereço: Av. Quito, 140 – Jardim Lindoia, Porto Alegre
Telefone:  Agende seu horário! Tel: (51)3110-3040 Whatsapp: (51) 989447197
Contato: AQUI

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.