BATE PAPO: A LUTA E A RESISTÊNCIA TRANS EM TEMPO DE BOLSONARISMO

Na semana em que se celebra o Dia da Visibilidade Trans, o mandato da deputada Luciana Genro e o Emancipa Cursinho Popular Pré-Universitário convidam todas e todos para um bate papo sobre a luta desta comunidade em tempos de bolsonarismo. A atividade é organizada pel@s militantes trans Natasha Ferreira, Luíza Eduarda, Noah Scheffel e Felipe Reis.

A população trans é, historicamente, a mais marginalizada dentre a comunidade LGBT: sem acesso a emprego, com altos índices de evasão escolar devido ao preconceito e vítimas da violência diária contra seus corpos. O cenário torna-se ainda mais grave com a vitória do projeto autoritário e LGBTfóbico representado por Bolsonaro.

Por isso é necessário debate, acolhimento, organização e muita luta para que a população trans possa garantir seus direitos e viver com dignidade. Essa é uma luta de toda a comunidade LGBT e de todas as pessoas. Vem com a gente construir esses caminhos! Esperamos todas e todos na sede do Emancipa no dia 30 de janeiro, a partir das 18h30, na Rua Riachuelo, 1339 – sala 1001.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.