CONFIRA O SINGLE ‘TEMPO’ DO ARTISTA LGBTQIA+ LUBEKA

É olhando para o passado que o cantor e compositor Lubeka dá os passos futuros de sua carreira como artista solo. Após chamar atenção com um EP e três singles, o artista reflete sobre os aprendizados e desafios já vencidos no single e clipe “Tempo”, antecipando seu próximo álbum. O primeiro EP totalmente autoral será lançado no início de 2020 e a nova faixa já está disponível para audição nas principais plataformas de música, além do canal oficial do artista no YouTube, como clipe.

Assista a “Tempo”:

https://youtu.be/ggICIdI7Dgg

Seguindo a máxima de que o tempo tudo cura e  é preciso aprender com a própria bagagem pregressa para seguir em frente, Lubeka faz da canção uma reflexão sobre memória. O clipe se desenvolve durante uma viagem de carro, onde o artista é passageiro e, ao mesmo tempo, protagonista. Entre lembranças do passado, ele chega ao seu destino final tendo se libertado do que o mantinha ligado a vivências anteriores. “Essa música foi composta há um ano e fala sobre a vida que está em ciclos contínuos, sobre perdão e esquecer as mágoas do passado. Então no clipe queríamos passar essas mensagens, há vários objetos ligados a essa memória, que representam várias coisas como religião, sexualidade, infância e etc”, explica Lubeka.

Cantor, compositor e cidadão do mundo, ele é um goiano radicado nos Estados Unidos após uma passagem por Portugal. O projeto surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções. Seja usando faixas referências para ele, como “Dancing on My Own” (Robyn) e “Too Good at Goodbyes” (Sam Smith), o artista cria canções dialogando com o pop alternativo e o R&B com as experiências de ser um homem negro, latino e membro da comunidade LGBTQ+.

Após uma série de releituras, incluindo o EP “Cover Session, Vol 1” e uma versão de “Anjos”, d’O Rappa, ele lançou os singles autorais “Porque se preocupar com o amanhã?” e “Afogado no Quarto”, que dialogam com as incertezas e inseguranças com o futuro, a efemeridade das relações e o momento que ele se encontrava com a chegada em um novo país. A nova canção, “Tempo”, abre caminho para uma exploração musical do artista.

“Esse single representa uma maior maturidade sonora, e mais profissional de tudo que já fiz até agora. Até então lancei covers e três músicas autorais, mas nada próximo a esse nível de produção musical ou videoclipe. É uma música muito importante pois representa o iniciar de um novo ciclo enquanto artista”, reflete.

O EP de estreia autoral de Lubeka será lançado no primeiro semestre de 2020.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.