QUADRINHO DE HEROÍNA TRANS ESTÁ DISPONÍVEL NO SITE DA MARVEL

Recentemente o Alguém Avisa falou sobre variados projetos da Marvel em prol da diversidade. E recentemente a franquia lançou uma nova personagem, a  Mighty Rebekah (Poderosa Rebekah), sua primeira super-heroína transgênero. A personagem faz parte do Marvel’s Hero Project, cujo objetivo é encorajar o ativismo e a inclusão contando histórias de crianças que promoveram mudanças importantes nas cidades onde moram, seja pelas causas LGBTQ+, ambientais ou dos deficientes.

‘Mighty Rebekah’ foi inspirada na história real de uma garotinha chamada Rebekah Bruesehoff, que passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade e, desde então, vem lutando pelos direitos dos trans com sua mãe e a ONG Garden State Equality. Juntas, elas conseguiram fazer com que os legisladores do estado de Nova Jersey aprovassem um projeto de lei que incluísse aulas sobre a história e o universo LGBTQ+ nas escolas a partir de 2020.

Nos quadrinhos, a personagem luta contro o ódio e se esforça para transformar o mundo em um lugar mais seguro para todo mundo. “É muito importante ter uma criança transgênero em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição a saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas”, disse Rebekah.

O projeto Marvel’s Hero Project tem também uma série documental com episódios sobre cada uma dessas crianças que inspiraram os quadrinhos. Por enquanto, ela está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil. A HQ da Mighty Rebekah, contudo, pode ser lida no site da Marvel em português!

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.