DAVID MIRANDA, LUCIANA GENRO, FERNANDA MELCHIONA E ROBAINA NA WORKROOM

Mais do que nunca a comunidade LGBT precisa estar atenta e forte. O governo Bolsonaro semeia o medo, mas colhe a nossa resistência. Não nos calamos diante do preconceito e as paradas do orgulho são uma prova disso.

Ainda temos um longo caminho a percorrer. O Brasil é o país que mais mata LGBTs no mundo – uma violência que atinge de forma ainda mais brutal as pessoas trans. A luta do movimento LGBT ao longo da história conquistou direitos, como o casamento, a adoção, a retificação de nome e gênero nos cartórios e, mais recentemente, a criminalização da LGBTfobia.

Por isso é fundamental que a população LGBT esteja bem informada a respeito de seus direitos e saiba como exigi-los. Neste sentido, convidamos a todas e todos para o lançamento da segunda edição da Cartilha de Direitos LGBTs. Uma iniciativa do mandato da deputada estadual Luciana Genroe da Bancada do PSOL na Assembleia Legislativa. Será no dia 7 de dezembro, às 19h, no Workroom (Rua Lopo Gonçalves, 364).

Em 2015 foi feita a primeira edição da Cartilha, que já está esgotada. A nova versão atualizou a lista de legislações e decisões da Justiça que garantem direitos à população LGBT. Além disso, traz dados sobre violência contra LGBTs, colhidos no trabalho feito pela Comissão Especial que se debruçou sobre este tema na Assembleia. Também apresenta 37 propostas concretas de combate ao preconceito no Rio Grande do Sul e uma lista de projetos dos mandatos do PSOL em defesa da diversidade.

Nosso evento contará com a presença de Luciana Genro, da deputada federal Fernanda Melchionna e do deputado federal David Miranda, o único parlamentar assumidamente gay do Congresso Nacional, e do vereador Roberto Robaina. Além disso, teremos as intervenções culturais das drag queens Ayö Kween e Vitz. O evento é gratuito e a entrada no bar se dará por ordem de chegada, a partir das 19h.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.