FILME ‘BIXA TRAVESTI’ COM LINN DA QUEBRADA ESTREIA EM NOVEMBRO

O premiado documentário “Bixa Travesti“, dirigido por Claudia Priscilla e Kiko Goifman e estrelado por Linn da Quebrada, já tem data pra chegar aos cinemas brasileiros. O longa tem previsão de estreia no próximo dia 21 de novembro, e terá uma sessão especial em São Paulo, com a presença da artsista e performer, bem como de seus realizadores.

Nascida na zona leste de São Paulo, Linn é além de cantora, poeta, atriz, performer e ativista LGBTQ+. Ligada à cena artística e pertencente ao universo trans, ela usa o filme pra abordar assuntos contemporâneos a partir do próprio corpo – uma tela em branco onde cria e dissemina sua arte.

Sobre o projeto, recentemente Linn disse:

“Esse lugar que eu tô, essa invenção, é o lugar que eu chamo de bixa travesti. É uma travesti, é feminino, mas também tem um lugar de bixa, que não é uma mulher. É um lugar de bixa travesti”.

O filme, vale lembrar, venceu prêmios importantes como o o Teddy Award de melhor documentário no Festival de Berlim, melhor direção no Festival de Cinema de Cartagena, na Colômbia, e melhor longa do júri popular e melhor trilha sonora no Festival de Brasília.

Confira o trailer:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.

Posted Under