KRISTEN STEWART FALA SOBRE LGBTFOBIA NA INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA

Segundo o Independent, Kristen Stewart afirmou que foi aconselhada a esconder o fato de que ela estava em um relacionamento do mesmo sexo, a fim de continuar sua carreira. A estrela de Twilight, que esteve em um relacionamento com a modelo Stella Maxwell por dois anos, disse ao Harper’s Bazaar: “Foi-me dito completamente: ‘Se você quiser fazer um favor a si mesmo, não saia segurando a mão de sua namorada em público, e então você pode conseguir um filme da Marvel”. Stewart não revelou quem teria feito a observação ofensiva, apesar de destacar um problema comum em relação às atitudes em relação aos atores LGBT +.

Stewart continuou na entrevista e falou como a indústria cinematográfica impedia sua liberdade de expressão de outras maneiras, dizendo coisas como: “Você não pode sair com quem está. Você não pode falar sobre isso em uma entrevista.”

Stewart continuou abordando a necessidade que algumas pessoas sentem de colocar um rótulo em sua sexualidade. “Fui informada por uma pessoa da velha escola de Hollywood, que disse: você quer preservar sua carreira, seu sucesso e sua produtividade, e há pessoas no mundo que não gostam de você e elas não gostam que você namore meninas, e elas não gostam que você não se identifique como uma citação entre aspas “lésbica”, mas você também não se identifica como uma citação entre aspas “heterossexual”. E as pessoas gostam de saber coisas.

Em abril de 2013, a vida pessoal de Stewart passou por intenso escrutínio devido a um rompimento muito público com sua co-estrela de Twilight, Robert Pattinson. Revisitando o relacionamento deles, Stewart explicou por que se ressentia de ter discutido isso em entrevistas anteriores. “Quando eu e Rob estávamos juntos, não tínhamos um exemplo”, disse ela.“Tanta coisa foi tirada de nós que, ao tentar controlar um aspecto, pensamos: ‘Não, nunca falaremos sobre isso. Nunca. Porque é nosso.”

Stewart, apesar de tudo isso, mostrou que possui sim espaço na indústria e estreia agora o filme “Panteras”.

Confira o trailer:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.