DIRETOR DE ‘YEARS AND YEARS’ LANÇA NOVA SÉRIE SOBRE OS EFEITOS DA AIDS NA LONDRES DOS ANOS 80

O criador de Years and Years e ex-showrunner de Doctor Who, Russell T Davies, explorará a vida de três jovens gays afetados pela crise da Aids dos anos 80 em uma nova série do Channel 4. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o drama ainda sem título oficial. A próxima série de Davies, Boys (anteriormente sob o título de trabalho The Boys, até que outro programa tenha o nome) provavelmente irá ao ar no Canal 4 durante o verão de 2020, de acordo com Davies.

Questionado sobre o elenco durante uma entrevista ao RadioTimes.com no South Bank Show Awards em julho de 2019, Davies disse: “Tudo começará em setembro. Só estará disponível no próximo ano.” E, fiel à sua palavra, em setembro de 2019, Davies anunciou que terminou e entregou todos os cinco roteiros – enquanto a leitura ocorreu em outubro, antes das filmagens.

Sobre o que é a série? O investigador examinará a vida de um grupo de jovens gays (Ritchie, Roscoe e Colin) que são atingidos pelo surto de um novo vírus mortal, o HIV, depois de se mudarem para Londres na década de 1980. “Eles são todos baseados em minhas experiências”, disse Davies ao RadioTimes.com. “Eles têm todos os 18 anos em 1981, essa era a minha idade em 1981, em um sentido em que todos fazem parte de mim, mas também são todos inventados … Alguns deles [morrem de AIDS].”

Em um comunicado, o Canal 4 disse: “Ritchie, Roscoe e Colin são jovens rapazes, estranhos a princípio, saindo de casa aos 18 anos e indo para Londres em 1981 com esperança, ambição e alegria. “Ano após ano, episódio por episódio, suas vidas mudam, à medida que o mistério de um novo vírus começa como um boato, depois como uma ameaça, depois como um terror e, então, algo que os une na luta.

“É a história de seus amigos, amantes e famílias também, especialmente Jill, a garota que os ama e os ajuda, e os galvaniza nas batalhas que virão. Juntos, eles enfrentarão o horror da epidemia, a dor da rejeição e os preconceitos que os gays enfrentaram ao longo da década. ”

Quem está no elenco de Boys?
Russell T Davies contratou um elenco de estrelas, incluindo Keeley Hawes, Stephen Fry e Neil Patrick Harris. O papel principal será interpretado pelo ator pop Olly Alexander da banda Years & Years (sim, assim como a série anterior de Davies, Years and Years). Olly Alexander interpreta Ritchie, Omari Douglas interpreta seu amigo Roscoe e Callum Scott Howells completa o trio como Colin. No início da história, é 1981 e eles estão apenas começando uma nova vida em Londres.

Lydia West interpreta Jill Baxter, a amiga de Ritchie na faculdade, “falando sério, engraçado e a rocha em que eles confiam”. Keeley Hawes (de guarda-costas, The Durrells e Line of Duty) interpretará a mãe de Ritchie Valerie, enquanto Shaun Dooley interpretará seu pai Clive. Neil Patrick Harris é Henry Coltrane, Stephen Fry interpreta o deputado Arthur Garrison e Tracey Ann Oberman interpreta Carol Carter. Nathaniel Curtis interpreta um personagem chamado Ash, “um amigo fiel”.

Olly Alexander disse: “Sinto-me como o garoto mais sortudo do mundo a fazer parte deste projeto. Sou fã de Russell T Davies desde que assisti o Queer As Folk em segredo aos 14 anos. O trabalho dele ajudou a moldar minha identidade como pessoa gay, por isso estou completamente louco, estaremos trabalhando juntos. O roteiro foi incrível de ler, ri e chorei muito, é um privilégio ajudar a contar essa história e estou muito empolgado. ”

Neil Patrick Harris disse: “Estou muito satisfeito e incrivelmente orgulhoso por fazer parte da nova série de Russell T. Davies. Esse drama, Boys, é duas coisas: uma história irresistível, engraçada e jubilosa de jovens descobrindo suas verdadeiras identidades e a alegria absoluta de viver a vida ao máximo, e é também uma exploração profundamente ressonante de uma década em que tantos essas vidas foram interrompidas pelos efeitos devastadores da pandemia nascente da aids. Os roteiros de Russell traçam os altos e baixos deste tempo de maneira tão bela e hábil que é uma honra ajudar a contar essa história. “

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.