AVÓ TRANS ABRE CASA PARA ADULTOS LGBTQIA+ NO MÉXICO

Segundo o ABCDiário, a casa fundada pela ativista de 88 anos se chama ‘Laetus Vitae’, que significa “vida alegre” em latim e está localizada no bairro de Alamos, na Cidade do México. A casa é pintada de azul claro e o nome está escrito em letras rosa e você pode ver como a bandeira da comunidade LGBTI ostenta.

“Não queremos mais ser adultos invisíveis da sigla LGTBI, esta é minha tarefa, dar esse espaço”, diz Samantha a uma mídia local. O Laetus Vitaes fornece um local de abrigo para idosos da comunidade LGTBI livre de preconceitos e também busca garantir o acesso à saúde dessa população. Estima-se que no México a população de idosos da comunidade atinja um milhão de pessoas, das quais quase metade esteja abaixo da linha da pobreza.

Além disso, a casa está aberta a pessoas que não fazem parte da comunidade e que estão em situação vulnerável. De fato, também existem jovens que passam um momento em casa. Seu proprietário esclarece que “vivemos de doações e, como voluntários, precisamos de ajuda o tempo todo”.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.