VEM AÍ O MISTER DIVERSIDADE CANOAS EM NOVEMBRO

O concurso de Miss e Mister Diversidade mobiliza membros da comunidade LGBTQ+ de Canoas para um desfile contra o preconceito e a intolerância há 10 anos. Neste ano, o concurso está marcado para o dia 9 de novembro, no Canoas Parque Hotel, a partir das 18h.

Mais que um simples concurso de beleza, o Miss e Mister Diversidade é uma forma de reconhecer o engajamento das pessoas que defendem as pautas da comunidade LGBTQ+. O diretor das Políticas das Diversidades e Comunidades Tradicionais, Saulo Gil, reforçou a relevância do concurso não só para Canoas, mas para outros municípios do Rio Grande do Sul. “Mais uma vez o concurso vai mostrar a beleza e o glamour da diversidade. Além das categorias de Miss e Mister, vamos eleger, através de uma votação no site da Prefeitura, o Destaque Diversidade 2019”, destacou o diretor.

Durante o evento, serão selecionados: Miss, Miss Trans, Vice-Misses e Misses Simpatia Diversidade, além do Mister, Vice-Mister e Mister Simpatia Diversidade. Outra categoria é o Destaque Diversidade 2019, que será escolhido por voto popular no site da Prefeitura. Todos os vencedores terão de representar a cidade de Canoas em eventos oficiais LGBTQ+ e em atividades relacionadas à pauta LGBTQ+ e dos direitos humanos.

Categorias

Miss Diversidade – Homens que usam da arte do transformismo e se “montam” ocasionalmente, mas que no dia a dia não se identificam como travestis ou transexuais. Essa categoria elegerá a Miss e a Vice-Miss Diversidade. A Miss Diversidade Simpatia será escolhida pelos participantes desta categoria, através de voto secreto.

Miss Trans Diversidade – Pessoas travestis ou transexuais que tenham identidade de gênero oposta ao sexo biológico e que se percebem, socialmente, como pertencentes desta identidade. Candidatas que utilizam hormônio ou que tenham o corpo modificado com próteses, procedimentos cirúrgicos e/ou estéticos para adaptação da identidade, serão inscritas, automaticamente, nesta categoria. Deste grupo, serão eleitas a Miss Trans e a Vice-Miss Trans Diversidade. A Miss Trans Diversidade Simpatia será escolhida pelos participantes desta categoria, através do voto secreto.

Mister Diversidade – Concorrem homens gays, bissexuais ou homens trans. Esta categoria elegerá o Mister e o Vice-Mister Diversidade. O Mister Diversidade Simpatia será escolhido pelos participantes desta categoria, através do voto secreto.

Destaque Diversidade 2019 – Será escolhido por meio de votação no site da Prefeitura Municipal de Canoas. Todas as categorias concorrem igualitariamente, sendo permita a divulgação e o compartilhamento nas redes sociais, bem como o pedido de votos. O vencedor(a) será o(a) mais votado(a). Em caso de empate, o candidato(a) com mais idade será o(a) vencedor(a).

Confira mais no site da Prefeitura de Canoas.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.