MATTEL LANÇA NOVA LINHA DE BONECOS DE GÊNERO NEUTRO

A Mattel, empresa fabricante das bonecas Barbie, lançou uma linha de bonecos customizáveis sem gênero definido. Segundo a empresa, os bonecos da linha Creatable World são “livres de qualquer etiqueta”, em um mundo que “celebra os impactos positivos da inclusão”.

Os kits oferecem “infinitas combinações em uma só caixa”, convidando as crianças a criar seus próprios personagens a partir de várias opções de vestuário, acessórios e estilos de cabelo.

“Por meio de pesquisa, ouvimos que as crianças não querem que seus brinquedos sejam ditados por normas de gênero. Essa linha permite que as crianças se expressem livremente”, afirmou, em nota, uma das vice-presidentes da Mattel, Kim Culmone. A empresa diz ter trabalhado na linha junto com um time de especialistas, pais, médicos e crianças.

A linha Creatable World é composta de seis kits diferentes, disponíveis em uma variedade de tons de pele. Cada kit inclui um boneco, duas opções de cabelo e várias opções de vestuário e acessórios. Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de US$ 30. A companhia ainda não anunciou previsão de venda no Brasil.

Confira mais:

Fonte: G1

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.

Posted Under