‘ANTES DO GRITO’: EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL DA ARTISTA JULHA FRANZ

“Antes do Grito” é o primeiro projeto expositivo individual da artista Julha Franz e reúne um conjunto de vídeo-performances e instalações produzidas em 2019. A curadoria é de Henrique Menezes e os trabalhos para a mostra foram iniciados pela artista no projeto de pesquisa da New York University, conjugando estratégias da alta cultura com o entretenimento vulgar.

Julha é finalista da Big Awards Competition, premiação que ocorre na Barcelona Art Week (Swab), e uma das convidadas da New York University, instituição que seleciona grupos de performers e ativistas do mundo para potencializar a expressão política de suas respectivas obras. O trabalho da artista une a dimensão social da performance com a celebração da estética drag & queer.

De acordo com o curador, os figurinos glamourosos, a gestualidade exagerada e a dublagem caricata constroem uma dramaturgia kitsch empoderada, na qual sobrepõem-se ecos que vão do teatro do absurdo à linguagem dos videoclipes.

Confira mais sobre o evento de Lançamento.
Visitação: de 10 outubro até 24 de novembro, com entrada franca.

Programação paralela relativa ao programa de curadoria educativa: Encontro de Engajamento para Professores, das 14 às 16h.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.