‘RAINHAS DA NOITE’ EM CARTAZ NO ESTÚDIO STRAVAGANZA ATÉ 12 DE OUTUBRO

“RAINHAS DA NOITE” é a comemoração de trinta anos de carreira dos três atores em palcos de teatro e outros não tão convencionais. Entre os dias 28 de setembro e 12 de outubro, Glória, Cibele e Laurita se apresentam no Estúdio Stravaganza, a partir das 21h. Elas que trabalharam juntas em “Mulheres do Pau Brasil” ou “Quando Eles Viram Elas” (1991), “Crazy Dolls” (1996) e “O Bordel das Irmãs Metralha” (2006 – que ficou 9 anos em cartaz), todos com direção de Zé Adão Barbosa. No novo trabalho, depois de sete anos sem pisarem o palco juntas, pinçaram quadros dos já citados, inserindo números revelantes de suas carreiras individuais. O resultado é um espetáculo de esquetes e cenas curtas, intercalado com canções interpretadas ao vivo ou dubladas, onde são homenageadas cantoras nacionais e internacionais.

            No melhor estilo Teatro de Revista, também se busca referências nas chanchadas da Atlântida, no colorido dos figurinos, na versatilidade dos atores e na empatia com a plateia, unindo humor, ousadia e irreverência, marca registrada dos três artistas, que dirigem e produzem juntos esta montagem.

            Os corpos dessas artistas transformistas são suas plataformas para a construção artística e o seu trabalho. As corporeidades, assim, passam para além do momento do apresentado durante o ato artístico, ou seja, são as representações que se desprendem desses corpos e são uma chave para compreender as relações de gênero que estamos vivenciando, os usos dos corpos feminino e masculino para o teatro e a execução de uma obra artística através deles.

            Iluminação de Ricardo Vivian, operação de som de Felipe Zancanaro, maquiagem de Sil Gollmann, fotos e arte gráfica de Gerson Rodo. Produção e realização Cia. de Teatro Ridículo. Apoio de Cia. Stravaganza.

Saiba mais.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.