Heinz Limaverde começou sua trajetória a partir do fascínio despertado pelas trupes circenses que visitavam sua cidade natal – Crato, no Ceará. Em 1990, aos dezesseis anos, mudou-se para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A estreia na carreira artística começou quatro anos depois no palco do Theatro São Pedro, a mais tradicional sala de espetáculos da cidade, em uma montagem de Romeu e Julieta. A partir daí, não parou mais e diversificou o repertório. De shows de drag queen a produções de Shakespeare, da rua ao palco, o ator tornou-se um dos nomes de maior destaque na cena teatral gaúcha pela versatilidade e tem 17 espetáculos no currículo.
Em Desmedida Naitchy Club o ator e um músico convidado (Kevin Brezolin) conduzem a noite, transitando por diversos personagens e situações que tratam de desvios e desmedidas em relação a padrões sociais impostos, como corpo, sexualidade, emoções, consumo, tempo. Em cena e em clima de boate, música ao vivo, teatro, humor, a força da palavra e o transformismo celebram a vontade de viver, a alegria, o riso, a crítica e o amor como possibilidade de existência em tempo de ódio. O espetáculo volta em cartaz dia 27 de setembro na Sala Álvaro Moreyra, em Porto Alegre, durante as comemorações do aniversário de 15 anos da Cia. Rústica. A peça tem entrada gratuita para trans, travestis e drags.
> DESMEDIDA NAICHTY CLUB
QUANDO: De 26 a 29/09 – quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, 20h.
ONDE: Sala Álvaro Moreyra (Av. Erico Verissimo, 307 – Porto Alegre)
QUANTO: R$ 30,00 (quinta e sexta-feira) e R$ 40,00 (sábado e domingo) – 50% de desconto para idosos, estudantes e classe artística mediante comprovação.
DURAÇÃO: 60 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
Em Desmedida Naichty Club, Heinz Limaverde e um músico convidado (Kevin Brezolin) conduzem a noite, transitando por diversos personagens e situações que tratam de desvios e desmedidas em relação a padrões sociais impostos: corpo, sexualidade, emoções, consumo, tempo. Com direção de Patrícia Fagundes, a peça explora a teatralidade ampliada da cena drag aliada a elementos biográficos do próprio ator. Combinação já explorada em outras produções do grupo, como O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só (2010), também protagonizado por Heinz.
Em cena e em clima de boate, música ao vivo, teatro, humor, dublagens, a força da palavra e o transformismo celebram a vontade de viver, a alegria, o riso, a crítica e o amor como possibilidade de existência em tempo de ódio.
> Ficha técnica:
Direção: Patrícia Fagundes
Dramaturgia: Heinz Limaverde e Patrícia Fagundes
Elenco: Heinz Limaverde
Trilha Sonora em cena: Kevin Brezolin
Trilha Sonora pesquisada: o grupo
Figurinos: Heinz Limaverde
Iluminação: Eduardo Kraemer
Cenografia: Rodrigo Shalako
Assistência de Produção: Diego Nardi
Criação e Realização: Cia. Rústica
Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.