IMPERDÍVEL: SÉRIE ‘POSE’ ESTREIA NA NETFLIX EM SETEMBRO

A série “Pose”, uma das séries mais comentadas atualmente, e também um dos maiores exemplos de representatividade trans, gay e negra na TV – chega neste mês na Netflix. A partir do dia 28 de setembro, a primeira temporada da obra estará disponível no Brasil e em todo o mundo.

Exibida originalmente em junho de 2018 pelo canal americano FX, a série entrou para a história como a série que mais contratou e incluiu artistas trans, não só nos Estados Unidos, mas em produções de todo o mundo. Tanto na frente das câmeras quanto fora dela. Dentre as estrelas estão Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Hailie Sahar, Angelica Ross, dentre outras. Janet Mock é uma das roteiristas da série.

Em oito episódios, a trama mostra como grupos marginalizados, de mulheres trans, homens bissexuais e gays, sobrevivem e vivem na Nova York dos anos 80. Em “Pose” é possível descobrir de onde surgiram uma boa parte das gírias e culturas que você vê diluída em RuPaul’s Drag Race. A cultura do Ballroom, do vogue e a criação das chamadas famílias criadas entre as pessoas que viveram nessa época, são alguns dos pontos altos da história.

Para quem não sabe nada sobre a série, ‘Pose’ mostra um pouco sobre: Damon (Ryan Jamaal Swain) um jovem cis e aspirante a bailarino que é expulso de casa pelos pais assim que revela que é gay. Ele encontra refúgio na casa de Blanca Evangelista (Mj Rodriguez), uma mulher transexual que acaba de criar um lar que acolhe LGBTs, que visa vencer os bailes e fazer o seu nome no reduto LGBT. O maior desafio de Blanca é superar Elektra Abundance (Dominique Jackson), mulher transexual ambiciosa, com fama de má e egoísta, que deu moradia anteriormente a ela e que é atualmente invicta no baile.

Confira o trailer:

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.