ESTUDANTE CRIA ‘FAIXA’ MENOS DOLOROSA PARA HOMENS TRANS

Um estudante de design criou um novo “Binder” (faixa compressora) menos dolorosa que pode mudar a vida dos homens trans. Muitos homens trans e pessoas não binárias optam por usar aglutinantes para comprimir seus peitos, mas a utilização por um longo período de tempo pode ser dolorosa e levar a impactos na saúde a longo prazo. Miles Kilburn, que estuda Design Industrial e Tecnologia na Universidade de Loughborough, inventou uma nova faixa inteligente.

Seu protótipo inclui uma liga inteligente que pode descomprimir o ‘Binder’ sob demanda, permitindo que as pessoas façam pausas ao longo do dia sem precisar tirar a roupa. A peça “sensível ao movimento” também pode permitir que os usuários participem de esportes sem a restrição de movimento de uma faixa tradicional.

“A mastectomia é uma decisão cara e permanente, portanto, para muitas pessoas trans, ter um produto como esse, pode ser uma opção alternativa, que lhes dá mais tempo para considerar se elas querem cirurgia, enquanto experimentam muito menos dor”.

Fonte: PinkNews

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.