SAM SMITH SE DECLARA COMO NÃO BINÁRIO EM SUAS REDES SOCIAIS

Recentemente o cantor Sam Smith iniciou uma jornada de auto-aceitação e auto-afirmação. Smith anunciou em suas redes sociais que não quer mais que lhe chamem de “ele(he)” ou “ela (she)”. Em março, Sam Smith declarou ao mundo que se percebeu como não-binário. “Eu não sou homem nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar no meio – um pouco no espectro“, disse naquele mês. Neste novo posicionamento público, Smith pede que seja chamade (não escrevemos errado, mas em respeito) pelo pronome neutro They. Este é o pronome adotado por não-binários de língua inglesa.

“Decidi mudar meus pronomes para They / Them depois de uma vida em guerra com meu gênero, decidi me abraçar por quem eu sou, por dentro e por fora …”. Admitiu que estava “sob muito nervosismo para anunciar isso porque me preocupo muito com o que as pessoas pensam, mas foda-se!”

No Twitter, pediu paciência para que se sinta confortável a se tornar uma voz de representatividade para a comunidade não-binária. “Eu entendo que haverá muitos erros e dúvidas, mas tudo o que peço é que vocês, por favor, tentem. Espero que vocês possam me ver como eu me vejo agora. Obrigado”. Smith agradeceu aos “ativistas e líderes da comunidade não-binária / trans que me ajudaram e me deram muita clareza e compreensão”. E finalizou: “Amo todos vocês. Estou assustade, mas me sinto super livre agora. Seja gentil x.”

A caminhada em busca de auto-afirmação de Sam Smith sob olhos do mundo começou em 2014. Responsável pelo hit Stay With Me, saiu do armário ao revelar que o álbum In the Lonely Hour era “sobre um cara por quem me apaixonei no ano passado, e ele não me amou de volta”. Acrescentou que ser gay é “tão normal quanto meu braço direito”.

Ao ganhar o Oscar de melhor canção original por Writing’s on the Wall, em 2016, dedicou o prêmio “à comunidade LGBT em todo o mundo” e disse: “Espero que todos possamos ficar juntos como iguais um dia”. Além da LGBTfobia, Sam Smith também precisou lidar com a gordofobia. Na infância, era a criança mais gorda da turma na escola. O bullying lhe levou a pedir aos pais a fazer uma lipoaspiração com apenas 12 anos de idade. Ao se tornar uma estrela da música pop, Smith não se permitia aparecer sem camisa em público.

Nos últimos meses, as fotos sem camisa foram aparecendo mais e mais no Instagram, como esta publicada sexta-feira (13).

Smith está com o corpo mais magro, é verdade, mas longe de ser um corpo padrão musculoso.

Fonte: Rio Gay

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.