LOJA AFIRME É A NOVA PARCEIRA DO CANAL ALGUÉM AVISA

Quando você olhar para o cenário do Canal do Alguém Avisa, lembre que a bandeira pendurada foi produzida pela AFIRME, assim como outros objetos que vão aparecer com o tempo. A Loja AFIRME é um projeto independente que surgiu em 2016 com o objetivo de aumentar a visibilidade LGBTQI+ e promover o orgulho e o empoderamento. A AFIRME é uma loja online que entrega para comunidade LGBTQI+ uma série de produtos com símbolos de resistência e luta. No avesso da discriminação e preconceito, o processo produtivo é baseado em práticas de trabalho justas e inclusivas, e os fornecedores são escolhidos visando fomentar uma rede de colaboração entre os membros da comunidade, valorizando o comércio local e minorias.

As bandeiras, além de serem resistentes, são costuradas por mães de LGBTQI+. Até agosto de 2019, a AFIRME já entregou para todo Brasil mais de 450 bandeiras, gerando o faturamento superior a 7.500,00 reais para costureiras mães de LGBTQI+. Sua principal fornecedora é uma cooperativa de mulheres chamada UNIVENS, localizada num bairro periférico da Zona Norte de Porto Alegre.

Parte dos produtos é produção própria fruto de parcerias com designers LGBTQI+, mantendo o pinkmoney na bolha e gerando uma economia auto-sustentável. A AFIRME é uma das únicas lojas do Brasil que comercializa outras bandeiras além da bandeira LGBTQI+, tem também a bandeira trans, pan, assexual, bissexual e não binário, com o intuito de atender toda a diversidade e com objetivo de expandir a variedade das bandeiras para que outras pessoas também se sintam representadas. No ano de 2017 e 2018, em parceria com a Parada Livre POA, a marca lançou a camiseta oficial do evento com intuito de arrecadar fundos para a execução da Parada. Além de bandeiras, a marca comercializa também canecas, bótons (produzidos por uma fornecedora lésbica), camisetas, mousepad, mochilas, ecobags e moletons.

A AFIRME também vai estar presente no evento de Lançamento do nosso Canal e já prometeu alguns brindes.

Conheça mais sobre a AFIRME:

https://www.instagram.com/p/B0pH6CtHlBg/

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.