INSTITUTO DE PSICOLOGIA PARTICIPA DO MÊS DA VISIBILIDADE LÉSBICA

Como parte das inúmeras atividades que estão rolando na cidade, o CRDH/NUPSEX e o Programa Biblioteca Viva te convidam para ocupar a UFRGS no dia 20 de Agosto. O “IP no mês da visibilidade lésbica” prevê uma tarde e noite deliciosas de debates, artes e encontros.

14h – Visibilidades Lésbicas: vivências, identidades e políticas de resistência.
Uma roda de conversa com convidadas quentes: Ágata Mostardeiro; Flávia Novais; Maíne Alves Prates; Vanessa Azambuja e na mediação, Rafaela Vasconcelos.

19hs – SAPARAU – Um sarau no melhor estilo sapatão com intervenções confirmadas de Kadi Pereira; Maíne Alves Prates; Mariam Pessah; Mariana Junges; Mendy Black e Viviane Tesche. O microfone estará aberto para muitxs outrxs mais, é só chegar.

Tudo isso na Biblioteca do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Não precisa de inscrição e é gratuito!

O programa CRDH visa à promoção dos Direitos Humanos, sobretudo em relação ao racismo e à violência contra mulheres cissexuais e transexuais, gays, lésbicas, travestis, transexuais e transgêneros e faz parte das atividades do Núcleo de Pesquisa em Sexualidade e Relações de Gênero (NUPSEX), cuja ação política se situa tanto nas estratégias de pesquisar como na responsabilidade com a introdução do conhecimento aqui produzido no espaço público.

O Programa Biblioteca Viva: Laboratório de Criatividade é um convite para olhar a Biblioteca do Instituto de Psicologia como um espaço de encontro e produção de saberes a partir da cultura. Articula, junto com a comunidade do Instituto de Psicologia, rodas de conversa, debates, exposições, performances, oficinas, e encontros dos saberes produzidos dentro e fora da universidade.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.