CONFIRA O EVENTO ARTE LÉSBICA FEMINISTA, UMA HISTÓRIA DE RESISTÊNCIA

Como uma artista lésbica feminista resiste em uma sociedade patriarcal, misógina, machista e heteronormativa?

Como rachamos o sistema e impomos sermos vistas e reconhecidas?

O G8-Generalizando te convida para uma roda de conversa sobre as experiências de artistas lésbicas. A atividade faz parte do calendário da 6ª Jornada Lésbica Feminista Antirracista, que está propondo atividades durante todo o mês de agosto, mês da visibilidade lésbica . O bate-papo será conduzido por Lívia Auler, artista e pesquisadora de temas que envolvem feminismo e mulheres lésbicas na História da Arte (PPGAV/UFRGS). Ela trará referências de artistas lésbicas ao longo da história e as mulheres estão convidadas a contribuir e falar sobre suas experiências. Na ocasião, a artista apresentará um de seus trabalhos, um conjunto de postais que fazem a mesclagem de pinturas e fotos antigas que retratam a relação entre mulheres, o amor lésbico. Também te convidamos para pensarmos juntas sobre a nossa situação atual, frente a um governo opressor que deseja nos silenciar mais uma vez.

Ficou curiosa sobre o trabalho da artista? Tu pode conhecer mais sobre esse e outros trabalho da Lívia no https://bitlybr.com/vtpv2. Apoia a arte sapatão!

Confira a programação completa da 6ª Jornada Lésbica Feminista Antirracista no instagram https://bitlybr.com/45473 ou no facebook Jornada Lésbica Feminista Antirracista

Artistas lésbicas serão muito bem vindas pra compartilhar suas experiências!

Te esperamos para esse bate-papo cheio de lesbianidade!!

19 de agosto – Dia Nacional do Orgulho Lésbico
29 de agosto – Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

Realização:
G8-Generalizando
Jornada Lésbica Feminista Antirracista

Convidada:
Lívia Auler

Apoio:
Glória Bar

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.