CONHEÇA O PROJETO EDUCA TRANSFORMA VOLTADO PARA EMPREGOS NA ÁREA DE TI

O Projeto Educa TRANSforma está criando um projeto de impacto social para capacitação e inserção de Pessoas Transgêneras (transexuais, travestis, não binários e intersexo) no mercado de trabalho de TI. O projeto se chama Educa TRANSforma, e um dos passos importantes é conseguir mapear essa população.

Por isso, o Educa TRANSforma convida quem puder contribuir com essa pesquisa inicial que visa mapear a situação de trabalho da população Transgênera de Porto Alegre e região metropolitana. Os dados coletados serão usados de base para criação de um projeto que destina-se à capacitação profissional desta comunidade. Para responder à pesquisa e contribuir é só clicar no link

A formação é um curso presencial com duração de 4 meses, focado em desenvolvimento de sistemas. O projeto Educa TRANSforma se coloca como uma ponte entre as pessoas transgêneras e o mercado de trabalho de TI, formando e capacitando essas pessoas para que passem a atuar na área de imediato. A iniciativa atua em parceria com empresas abertas à diversidade, tanto para contratação dos profissionais formados, quanto para disponibilização de infraestrutura e patrocínios necessários.

Para se voluntariar, basta preencher o formulário.

https://www.instagram.com/p/B0qlKo9lv5X/

O projeto é idealizado por Noah Scheffel e Shaiane Rodrigues e um time de voluntários. Noah é homem trans, trabalha numa empresa de TI como coordenador de TechOps e vê a possibilidade de tornar mais acessível o emprego em vagas de TI para pessoas Trans.

O projeto também tem uma Vaquinha online, você pode conferir tudo no site.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.