LITERATURA RS NA LIVRARIA CULTURA: VISIBILIDADE E ESCRITA COM ATENA BEAUVOIR

Porto Alegre conta com uma nova programação gratuita em seu calendário cultural. Na quarta-feira, 14 de agosto, ocorre a primeira edição do “Literatura RS na Livraria Cultura”, ciclo de atividades que abre um espaço de diálogos sobre temas contemporâneos e pertinentes à literatura. Para marcar a estreia, a escritora, poeta, slammer, filósofa e colunista do site Literatura RS Atena Beauvoir conversa com o jornalista Vitor Diel sobre a literatura invisível e o impacto do existencialismo francês em sua obra.

A atividade acontece no auditório da Livraria Cultura, a partir das 19h.

Sobre Atena Beauvoir
Atena Beauvoir Roveda é natural de Porto Alegre. É escritora, poetisa, professora e filósofa. Em 2016, recebeu Menção Honrosa pela atuação em defesa e promoção da dignidade humana de LGBTs na cidade de Canoas/RS. É colaboradora da Rede Trans Brasil e Red Latinoamericana y del Caribe de Personas Trans e é vinculada à Transgender Europe. Idealizadora da Nemesis Editora para publicação de literatura invisível e transantropológica na área de filosofia existencialista.

Sobre Literatura RS
Literatura RS é uma rede dedicada à divulgação da literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul e um estúdio de serviços voltados para o mercado editorial gaúcho. A marca nasceu no Facebook em dezembro de 2014 e foi um dos destaques literários do Prêmio Açorianos de Literatura em 2016. Em março de 2019, renasceu sob nova identidade visual e expandiu-se em um site com conteúdo exclusivo e inédito. Atualmente, tem mais de 13 mil seguidores nas redes sociais.

Literatura RS na Livraria Cultura: visibilidade e escrita, bate-papo com Atena Beauvoir Roveda
Quarta-feira, 14 de maio, das 19h às 21h
Auditório da Livraria Cultura (Av. Túlio de Rose, 80, Bourbon Shopping Country – Porto Alegre/RS)
Entrada gratuita

www.literaturars.com.br

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.