LANÇAMENTO DO CANAL DO ALGUÉM AVISA + DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA

O Alguém Avisa é uma plataforma de conteúdo, que há dois anos vem contando histórias sobre e para o público LGBTQIA+. E é muito especial poder conhecer e dividir um pouco de tantos projetos e pessoas que realmente fazem a diferença, que acreditam na diversidade e assim como a gente não desistem de lutar por um mundo melhor.

Em breve, o Alguém Avisa abre mais um espaço para continuar contando histórias no nosso Canal no YouTube. E depois de conversar com esse time incrível que esteve presente nas nossas primeiras gravações, só fica uma certeza: VALE MUITO A PENA.

Por isso, estamos preparando um evento especial para o Lançamento do nosso Canal no YouTube. No dia 28 de agosto, a gente se reúne na Workroom para celebrar dois
momentos importantes, o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica e o lançamento exclusivo do primeiro vídeo neste novo formato.

A partir das 19h30, acontece na Workroom uma mesa aberta para debater “A Importância da Representatividade das Lésbicas”. Um time de convidadas especiais debaterá o assunto, compartilhando suas experiências positivas e negativas, trazendo
para pauta um assunto tão necessário que é a visibilização das demais siglas do universo LGBTQIA+.

Estarão presentes Ana Naiara Malavolta Saupe, Ariane Laubin, Bia Garbelini, Daiana Santos e nossa intermediadora Julha Franz.

Ana Naiara Malavolta Saupe
É militante, lésbica feminista da Marcha Mundial de Mulheres e do NUDS – Núcleo de Diversidade Sexual do SINTRAJUFE-RS, sindicato do qual é Diretora. É também uma das organizadoras da 6ª Jornada Lésbica Feminista Antirracista do RS
.
Ariane Laubin
Lésbica, mãe, produtora cultural e militante do movimento LGBT. Atuou na ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade, onde segue como voluntária. Graduanda em Produção Multimídia no IFRS, atuando na bolsa de extensão Pelas Margens, que
atua sobre os marcadores de gênero, sexualidade e raça nas regiões periféricas com a presença de campus do IFRS, pontualmente Restinga e Alvorada.

Bia Garbelini
Lésbica, mãe, trabalhadora bancária e militante no movimento sindical. Luta por visibilidade da maternidade lésbica em todos os espaços da sociedade.

Daiana Santos
Mulher Negra em Movimento. Sanitarista, formada pela UFRGS, Educadora Social (trabalha com população em situação de rua), ativista dos Movimentos Negro, LGBT e Feminista.

Julha Franz
Lésbica, artista visual, drag queer, performer e produtora de festas. Seu trabalhodiscute questões de gênero, sexualidade e tecnologia através da arte.

Após o debate, a equipe do Alguém Avisa convida a todos a permanecerem na Workroom para celebrar o lançamento do Canal.

As 21h00 a Cantora Leny Barcellos fará um pocket show com clássicos da MPB, mostrando todo o seu talento e sua voz.

As 21h30, será exibido o primeiro vídeo a ser lançado, com a entrevistada Kady Pereira que divide com a gente um pouco
sobre a sua experiência enquanto mulher lésbica. Uma conversa importante e sincera onde a jovem compartilha a sua história, buscando servir de inspiração para outros que vivem situações semelhantes.

Na primeira temporada de vídeo do Canal do Alguém Avisa, participam também Athos Souza, Natália Lescano, Maiderson Chrischon, Jean Netto, Seripha Sig Ma, Aline Bohn,
Felipe Nogs e Filipe Roloff representando a Pride Connection Brasil, Eduardo Steiger – Acompanhamento Terapêutico e Manoela Medeiros representando o G8 – Generalizando, Gabriela Matte e Gilson Rambor Augustin representando o PampaCats, e Carlos Renan Evaldt representando o Magia Sport Club.

Já segue a gente lá: www.youtube.com/alguemavisa

Outras surpresas estão previstas para esta noite muito especial, aos poucos a gente vai compartilhando aqui no Evento. O Alguém Avisa conta com a presença de todos e agradece a todos que dividiram um pouco das suas histórias com a gente, dividindo-as com cada vez mais pessoas. Acreditamos que é através da visibilidade das ações de cada um dos nossos convidados
que seremos capazes de construir um mundo cada vez melhor e com maior diversidade.

Direção Geral dos Vídeos: Ike de Henrique
Colaboração de Produção: Tom Marcelino
Apresentação: William Mayer
Figurino: Piña Con Limón
Agradecimentos: Daniel BPTiago Lopes

————
Lançamento do Canal do Alguém Avisa
Dia Nacional da Visibilidade Lésbica
28/08 – 19h (abertura do bar)
Entrada: Gratuita
Proibida a entrada de menores de 18 anos
Reservas: envie mensagem para contato@workroombar.com ou (51) 9930-85850
WORKROOM (Rua Lopo Gonçalves 364 – Cidade Baixa)

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.

Posted Under