PORTO ALEGRE RECEBE CAMPEONATO LGBT REGIONAL DE FUTEBOL E NACIONAL DE HANDEBOL

Entre os dias 3 e 4 de agosto, Porto Alegre (RS) será sede de dois dos maiores eventos LGBTs esportivos do país: a 4ª Copa Sul LGBT de Futebol e a 2ª QueerCup de Handebol. Na disputa de futebol society 7, serão 10 equipes masculinas e 5 femininas da Região Sul. Já o torneio de handebol reunirá times de todo o país.

A primeira edição da QueerCup ocorreu na cidade de Curitiba (PR), com organização da equipe Capivara. O campeonato de futebol já contou com duas edições, na cidade de Florianópolis (SC) e uma em Curitiba (PR), sob a coordenação das equipes Sereyos e Capivara, respectivamente.

Neste ano, o Sport Club Pampacats, de Porto Alegre, será o anfitrião das competições. A agremiação completará dois anos de fundação em agosto e vai celebrar o aniversário do clube durante os torneios.

“O evento busca chamar a atenção da sociedade para o desafio que LGBTs tem durante suas vidas para conseguir praticar um esporte. Além disso, promove um ambiente acolhedor e seguro para que pessoas historicamente marginalizadas no meio esportivo possam celebrar a sua paixão pelo esporte, sem medo de serem julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero” – afirma David Reis, presidente do Pampacats.

Uma parceria com o Sistema Fecomércio – SESC, o evento será realizado na sede do SESC Protásio Alves, número 6220, onde ocorreu no ano passado o GayPrix – torneio de vôlei organizado pelo Pampacats em setembro de 2018 e que reuniu 11 equipes de cinco estados do Brasil e contou com mais de 140 atletas.

São aguardados mais de 300 esportistas entre as três modalidades. A expectativa neste ano é receber um público de 2 mil pessoas nos dias de evento, que contará ainda com atividades paralelas para o público, como cama elástica, castelo inflável e quadra de tênis, entre outras.

HORÁRIOS:

Sábado
9h – Cerimônia de Abertura
10h – Primeiro jogo do Handebol
10h30 – Primeiro Jogo do Futebol
18h – Último jogo

Domingo (Somente futebol)
9h40 – Primeiro jogo
15h40 – Final Masculina
16h20 – Final Feminina

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.