PRIDE CONNECTION OFERECE BOLSA INTEGRAL DE MBA PARA LGBT+

BOLSA INTEGRAL DE MBA PARA LGBT+

Através de uma parceria com a Universidade La Salle, o grupo Pride Connection Brasil está selecionando pessoas interessadas em concorrer a duas bolsas integrais para o curso de MBA “Diversidade e Desenvolvimento de Práticas Inclusivas nas Organizações”.

Mais informações sobre o curso, como matriz curricular e corpo docente, podem ser consultadas em https://bit.ly/2VKWv6j

Leia todo o post para saber mais sobre o processo.

Importante: A Pride dará prioridade para pessoas trans e não-binárias.

▶ Quem pode participar?

A bolsa é destinada para pessoas LGBT+, que residam em Porto Alegre ou na Região Metropolitana. As pessoas que se candidatarem devem ter concluído o curso de graduação em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, até o dia 1 de setembro de 2019.

Além disso, as pessoas interessadas devem ter 8 horas mensais de disponibilidade para trabalho voluntário, que serão revertidos no desenvolvimento de projetos de inovação social do grupo Pride Connection Brasil.

▶ Como faço para concorrer?

Para se inscrever é preciso responder ao formulário de participação e sugerir um projeto de inovação social para ser executado com o grupo. Link para o formulário: https://forms.gle/P3PWo7nTt66udDAj6

▶ Qual o prazo para se inscrever?

As inscrições acontecem até o dia 30 de julho, 23h59min.

▶ Como será feita a seleção?

A seleção será feita por uma comissão julgadora, formada por profissionais da área de diversidade e inclusão, que avaliará diversos fatores das resposta dos interessados no formulário, como viabilidade, inovação, relevância para sociedade e para o grupo do projeto, além de análise das respostas no formulário.

Quais serão as próximas fases?

Após análise da comissão julgadora e pré-seleção dos candidatos, os finalistas serão convocados para uma entrevista via videoconferência com representantes do grupo e do júri. A divulgação das pessoas selecionadas está prevista para o dia 6 de agosto, através de email declarado na inscrição e nas redes sociais do grupo Pride Connection Brasil.

Regulamento:

– A bolsa é oferecida pela Universidade LaSalle, através de parceria com o grupo Pride Connection Brasil. Todas as dúvidas relacionadas ao curso, a validade da bolsa ou os documentos necessários para inscrição devem ser tiradas com a coordenação do curso.

– O curso terá início em setembro de 2019, com duração de 18 meses, na modalidade presencial, oferecido na unidade de Canoas, cidade localizada na região metropolitana de Porto Alegre. A documentação pessoal necessária para a inscrição no curso será de inteira responsabilidade do participante contemplado.

– A bolsa cobre somente as mensalidades do curso, onerando quaisquer outros custos com, por exemplo, deslocamento, ou material extra.

– O grupo Pride Connection Brasil é responsável somente pela seleção das pessoas que ganharão a bolsa.

– A bolsa é oferecida com a contrapartida de que o ou a selecionada (o) oferecerá 8 horas por mês para trabalhos voluntários com o grupo Pride Connection Brasil, até a finalização do curso.

– Há duas bolsas disponíveis para esta seleção, sendo uma para aulas durante a semana e outra para aulas somente nos fins de semana. A primeira pessoa colocada terá o direito de escolher qual período prefere fazer restando para a segunda colocação a não escolha da primeira.

– As aulas do curso semanal serão realizadas nas terças e quintas à noite, e no curso dos finais de semana, nas sextas à noite e sábados durante o dia. Somente para deixar bem claro o formato do curso.

– As bolsas concedidas aos(às) vencedores(as) serão implementadas somente mediante o fechamento das turmas.

– Todos selecionados receberão notas a partir da avaliação de suas propostas de projetos. Em caso de empate, será selecionado o ou a candidata (o) que tiver a nota mais alta no critério Criatividade (caso haja empate também na nota do critério Criatividade, será selecionado ou selecionada a pessoa que tiver a nota mais alta no critério b, e assim sucessivamente). Se dois ou mais pessoas estiverem empatadas em todas as notas, o vencedor será selecionado mediante um sorteio entre os empatados.

Siga o Alguém Avisa no seu Canal no YouTube e confira conteúdos especiais.