CONVERSAS MACARENANDO PROPÕE CONVERSA SOBRE MACHISMO NA DANÇA

INSCRIÇÕES (até 12/jul): http://bit.ly/conversas13JUL

No Conversas Macarenando a Pauta de largada é o MACHISMO NA DANÇA.
Embora o machismo esteja implícito e passe despercebido na prática e no campo da Dança, há resistência: muitas mulheres lutam para quebrar esse paradigma. O movimento da dança moderna, por exemplo, rompeu com vários preconceitos em relação à mulher na dança. Martha Graham foi uma das tantas mulheres que questionaram os papéis de gênero na área. A discussão não é recente. Contudo, ainda hoje há necessidade de questionamento e debate sobre o tema. Precisamos, sim, falar sobre machismo na dança. Sobre o corpo da mulher como objeto de manipulação. Sobre a supervalorização do homem na dança. Sobre o camarim como “lugar desconstruído” e oportuno para assédio velado. Sobre a dança da mulher como autorização para o toque alheio. Sobre a força física e vigor serem para os bailarinos; e para a bailarina, delicadeza, leveza e cor de rosa. Sobre a predominância de homens em cargos de poder, negócio e liderança no campo da dança. Sobre as desgastantes situações enfrentadas por mulheres que atuam em áreas técnicas, administrativas e de produção. Sobre o corpo da mulher como moeda de troca coreográfica. E o que mais?

Inscrições (até 12/jul): http://bit.ly/conversas13JUL
Horário 1: 16h30-17h (tempo para chegada, abraços, beijos, drinks e “kkk consciente”)
Horário 2: 17h-19h (talk about)
Local: Paralela (Rua Lopo Gonçalves, 66)
Entrada no local sujeita à lotação do estabelecimento
Sugere-se a doação de 1kg de alimento não-perecível, destinado à Casa do Artista RS

CONVERSAS MACARENANDO é um talk about, um bate-papo, uma roda de conversa promovida pela Macarenando Dance Concept e composta por toda e qualquer pessoa interessada em conversar sobre DANÇA e assuntos que dela partem ou que nela chegam. Arte, cultura, corpo, política, contemporaneidade, criatividade, celebridade, ativismo, feminismo, racismo, machismo, homofobia, gordofobia, coreografia, autoria, economia, padaria, whatever: vamos falar sobre dança.

O objetivo é simples: a rede, o networking, a conversa, o bate-papo e a troca entre todos os interessados, sem hierarquia e formalidade, mas não dispensando o comprometimento e a sensibilidade necessários para um diálogo construtivo.

Serão realizadas oito CONVERSAS em 2019, em locais diferentes (a confirmar a cada evento). Cada edição terá uma pauta de largada e contará com uma pessoa para organizar a dinâmica e o fluxo do bate-papo.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.