‘AS TUBAS’ NO TEATRO DA SANTA CASA NO DIA 04 DE JULHO

Como um potente instrumento musical, o som d’As Tubas surge da vibração. Em conjunto, Clarissa Ferreira, Emily Borghetti, Giovanna Mottini, Morena Bauler e Thays Prado formam um elo artístico que pensa, canta e toca na reflexão sobre a significância do nascer e do tornar-se mulher. Através da pluralidade de suas linguagens artísticas, unindo poesia, imagem, música e movimento, exploram maneiras diversas de trazer esses temas ao grande público.

Após um ano de surgimento e constante pesquisa e criação artística, As Tubas planejam registrar sua apresentação no Teatro do Centro Histórico-Cultural da Santa Casa a realizar-se no dia 4 de julho de 2019 às 20h. Este espetáculo intitulado “Corpo Espaço” traz as criações emblemáticas do grupo, tendo como fio condutor a corporalidade, além de explorar mais amplamente o conceito de espaço, tanto físico como de representação, abordando a condição da mulher na contemporaneidade relacionando suas pesquisas e vivências em um espetáculo único. Este show, por seu caráter inédito e de consolidação do grupo, será registrado em áudio e vídeo para disponibilização na internet, registro custeado através de financiamento coletivo, com o qual é possível contribuir até o dia 21 de julho pelo site http://benfeitoria/astubas . O registro audiovisual juntamente com um mini documentário sobre o grupo terá direção de Thais Fernandes e Livia Pasqual, autoras do documentário Um corpo feminino (2018) vencedor de diversas premiações nacionais.

O repertório autoral de canções apresentadas aborda a desnaturalização do mito da beleza e a relação com o corpo, o desvelamento do assédio cotidiano, as relações do feminino e da natureza, até a desconstrução de mitos relacionados à tradição. O show também conta com releituras e poemas que constroem conjuntamente os temas abordados. Bombo leguero, teclado, violino, guitarra, ukulele, contrabaixo, samples, beats e a percussividade das castanholas e do sapateado, aliados às vozes das artistas, questionam artisticamente as representações de feminilidade em nossa sociedade atual.

Direção musical: Clarissa Ferreira
Direção cênica: Kalisy Cabeda
Iluminação: Carol Zimmer
Projeção: Paula Pinheiro
Captação de vídeo: Thaís Fernandes e Livia Pasqual
Sonorização e captação de áudio: Clauber Scholles, Erick Endres e Lucas Ramos

~~~~ apoie o financiamento coletivo para a gravação audiovisual do show em: http://www.benfeitoria.com/astubas

As Tubas
Corpo Espaço

4 de julho de 2019
às 20h

Teatro Do Centro Histórico Cultural Santa Casa
Av. Independência, 75 – Independência, Porto Alegre – RS

Antecipados no site sympla:
https://www.sympla.com.br/as-tubas-no-teatro-da-santa-casa-dia-4-de-julho__562153

Ingressos antecipados físicos:
Cadica Danças e Ritmos – General Caldwel, 866
Bairro Menino Deus

$20 meia
$40 inteira

Na bilheteria do teatro a partir das 19h no dia do espetáculo:
$25 meia
$50 inteira

Informações sobre meia entrada:

Estudantes: Conforme Lei nº 12.933 de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de dezembro de 2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil. Lembramos que, no dia do evento, é obrigatória a apresentação do documento que comprova o direito ao beneficio.

Idosos: superior a 60 (sessenta) anos têm direito a meia-entrada. Para comprovação, basta apresentar o Documento de Identidade (RG).

Portadores de necessidades especiais e acompanhante: O documento exigido no local de realização do evento para pessoas com necessidades especiais, será o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência; ou documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.