CENTRO COMUNITÁRIO LGBT DE NY CRIA PLATAFORMA EM PARCERIA COM O GOOGLE

Com o apoio do Google.org, o Centro Comunitário LGBT de Nova York investiu na preservação da história LGBTQIA+ para as gerações futuras. Com esse objetivo, a entidade transformou o Monumento Nacional de Stonewall, na cidade de Nova York, em uma experiência digital que pode ser acessada por qualquer pessoa no mundo inteiro.

Stonewall Forever é o resultado do trabalho do Centro Comunitário LGBT. O projeto é um monumento vivo em homenagem ao Orgulho LGBTQIA+ que leva a diversidade das vozes da era de Stonewall às milhões de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ nos dias de hoje. O monumento exibe artefatos históricos digitalizados e histórias orais que retratam o início do movimento. Há também um documentário de curta-metragem de Ro Haber que destaca histórias inéditas da comunidade LGBTQIA+, assim como fotos e mensagens de pessoas do mundo todo.

Acesse o Stonewall Forever on-line e adicione seu próprio relato ao monumento digital para fazer parte da história viva da comunidade LGBTQIA+. Se você estiver no Christopher Park, em Nova York, veja o monumento ao vivo com um app de realidade aumentada (RA), que também pode ser usado em qualquer outro lugar do mundo para uma visita virtual.

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.