DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A POPULAÇÃO LGBT EM PORTO ALEGRE

Na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBT convidamos a todas e todos para um debate sobre violência contra a população LGBT em Porto Alegre. No dia 26 de junho, a partir das 18h30min, acontece no Plenarinho da Assembleia Legislativa o diálogo entre movimentos sociais e órgãos públicos. Ainda haverá uma exposição de fotografias que celebram a diversidade e uma homenagem à ativista Marcelly Malta, que receberá uma medalha da Assembleia Legislativa por conta de seu histórico em defesa da comunidade LGBT

O debate é uma iniciativa da Comissão Especial da Assembleia Legislativa para Análise da Violência Contra a População LGBT, presidida pela deputada estadual Luciana Genro (PSOL).

Confira a programação do evento:

18h30min – Abertura de exposição fotográfica de Fernanda Piccolo e homenagem a Marcelly Malta, com a entrega da medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa.
Apoio: Nuances – Grupo Pela Livre Expressão Sexual, Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade e Igualdade.

18h45min – Audiência Pública da Comissão Especial para Análise da Violência Contra a População LGBT

A Comissão já realizou audiências públicas em Canoas, Pelotas, São Leopoldo e Santa Maria. Em agosto, quando encerra seus trabalhos, apresentará um relatório contendo um diagnóstico da situação de violência contra LGBTs no Rio Grande do Sul e propostas de políticas públicas para combater o problema. Por isso a participação de todas e todos é fundamental neste processo!

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.