“GABEU” CONVERSA COM O ALGUÉM AVISA E FALA SOBRE O POCNEJO E O SUCESSO DE “AMOR RURAL”

Recentemente o Alguém Avisa teve a oportunidade de conversar com o jovem Gabriel Felizardo. Filho do cantor, Solimões, Gabriel lançou na última semana a música “Amor Rural”. Inspirada no ritmo sertanejo, a letra da música fala sobre as vivências de um jovem LGBT. Gabriel, que também se auto intitula “Gabeu” nos contou sobre esse processo criativo. O jovem revela “que foi algo bem arriscado. Eu sempre vi um espaço vazio ali nesse meio, porque eu já tinha visto LGBTs se jogarem em outros estilos musicais e abordarem as nossas temáticas, mas eu nunca tinha visto isso no sertanejo.

Apenas recentemente descobri uma drag queen que está se lançando no sertanejo também, a Reddy Allor, e achei incrível. Então a ideia era juntar mesmo as minhas referências sertanejas, que sempre foram mais raízes por conta do meu pai, com as minhas referências atuais do pop, do brega, como a Banda Uó por exemplo. Quando digo que foi arriscado, digo porque não sabia como as pessoas encarariam o fato de eu querer misturar duas coisas que talvez sejam muito distantes uma da outra, mas que sempre foram muito fortes dentro de mim”.

E parece que deu certo, em apenas uma semana o vídeo já alcançou a marca de 300 mil visualizações no YouTube, dando o nome a um novo estilo que vem sendo chamado de “Pocnejo”. Perguntamos ao Gabeu o que ele achava do termo, ele nos disse: “Amo o termo Pocnejo e acho que é o melhor jeito de definir o que eu faço. Acho que ele surge com a intenção de contar histórias através de um outro olhar, de uma outra vivência, assim como o Feminejo chegou para contar as histórias de amor, sofrência, bebedeira e farra pela visão da mulher.

O jovem disse que ainda não tem previsão de um EP ou de um álbum, mas que tem outras músicas que pretende lançar em breve. Em relação a shows, ele conta que estão montando um repertório e estruturando bem as coisas para trazer uma apresentação bacana. Sobre seu estilo musical Gabeu comenta que é importante “explorar bastante o sertanejo ainda, dar ênfase no Pocnejo, acho importante que eu continue seguindo esse caminho por enquanto, mas nada impede que futuramente eu faça coisas diferentes, tudo é válido”!

Ainda um pouco perplexo com a música ter estourado tanto, Gabriel revela que a ficha está caindo agora, depois de uma semana de lançamento: “Eu realmente não esperava essa repercussão, fico muito contente que as pessoas compraram a ideia e entenderam o que eu quis propor e espero que elas continuem comigo nessa jornada. E que elas se sintam inspiradas pra que além do Pocnejo exista o Sapanejo, Binejo e Travanejo”, brinca.

Confira o vídeo:

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.