VALÉRIA SE APRESENTA NA NOITE DOS MUSEUS NO JOAQUIM FELIZARDO

Uma noite sob a perspectiva da arte, da música e do patrimônio… sobretudo uma noite com múltiplas facetas da cultura em um evento único e gratuito. Os holofotes da cidade voltados para uma ocupação cultural, rica e eclética, convidando a descobertas e reencontros com as paisagens da vida diária de Porto Alegre.

Realizado em Porto Alegre desde 2016, o projeto NOITE DOS MUSEUS mobilizou mais de 100mil pessoas, fomentando a visitação dos museus e contribuindo para a transformação do cenário urbano através de uma proposta cultural rica e eclética, plural e democrática. A história recente e a história remota ganham novas narrativas através do olhar das milhares de pessoas, crianças, jovens e adultos, ávidos de novas descobertas, que serpenteiam as ruas de Porto Alegre revelando outra trama da cidade.

Obras de arte, espaços, sons, prédios, uma estética esquecida que desperta a nossa imaginação e nos transporta a mundos pouco conhecidos em que a subjetividade da cidade deixa transparecer sua história pluricultural múltipla. Uma noite de encontros onde o passado se transforma em presente, o distante em próximo e possível, convocando o desejo na construção de outras lógicas de vida. A cantora Valéria Houston irá se apresentar no Museu Joaquim Felizardo a partir das 23h. 

Confira a programação:

Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo, 582 – Cidade Baixa)

19h15 – Tóin: Dança para Bebês (espetáculo e oficina para a primeira infância)
20h30 – Mainô Canto e Tambor (grupo de percussão)
22h – AfroEntes (música)
23h – Valéria (música popular brasleira)

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.