CASAL DE MÃES CONSEGUE REGISTRAR A FILHA APÓS 3 ANOS NA JUSTIÇA

Há mais ou menos três anos trás Helena Ávila e Jaqueline Alves decidiram que queriam ter um filho. Helena dividiu com a gente um pouco dessa história, se referindo a Jaqueline como a ‘mulher incrível da foto’. Após tomada a decisão de que seriam mães, Helena conta que Jaqueline participou de todo processo: “Ela chorou no dia da transferência de embriões, ela me aturou por 9 meses de gestação. Eis que 3 anos e 3 meses atrás nasceu nossa filha Cecília, gerada no meu útero, mas no coração dela, tão mãe quanto eu”. 

A história com o final feliz teria tido seu ápice ali, mas aparentemente o mundo não quis ver assim e o cartório negou o registro da dupla maternidade. Começou então a ‘Via Crucis’ do casal. Primeiro na vara de registros públicos onde um promotor evangélico disse: “sua filha não poderia ter duas mães pois sofreria bullying na escola”. Em seguida, as mães tiveram o pedido negado por um juiz. Foram então para a vara de família onde passaram até mesmo por psicóloga para comprovar o que todo mundo já sabia: que elas eram mães incríveis. 

Mas nada mais forte do que amor de mãe. Três anos e três meses depois, a filha de Helena e Jaqueline agora tem o nome das duas mães na certidão. E segundo Helena “esse será nosso melhor dia das mães de todos”. 

Que nesse dia das mães elas possam celebrar muito e que histórias como estas ajudem a mostrar que amor nunca será um problema. O amor sempre será a solução. 

Feliz dia das mães para todas as mães!

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.