PARTICIPE DA SEGUNDA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO EM HIV

A ABIA convida para a 2ª edição do Seminário de Capacitação em HIV – Aprimorando o Debate III que será realizado em Porto Alegre (RS) nos dias 15, 16 e 17 de maio. O evento acontecerá no Centro Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Desta vez, o foco das discussões será sobre “Estigma, Panico Moral e Violência Estrutural” e serão abordados os seguintes temas:

# Estigma e Pânico moral: ataques ao gênero, sexualidade e a luta contra a AIDS.
# Fatores de Violência Estrutural na resposta à AIDS
# Ações de resistência no combate ao estigma, ao pânico moral e à violência estrutural

O Aprimorando III é uma iniciativa da ABIA, em parceria com o Ministério da Saúde, e prevê a realização de 4 seminários de capacitação nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. O objetivo é estimular e aprimorar o conhecimento multi-setorial e multidisciplinar sobre vários aspectos da epidemia de HIV/AIDS por meio da participação de gestores, profissionais de saúde, pesquisadores e representantes de ONGs, redes e movimentos que atuam com a pauta do HIV e da AIDS.

A partir dos seminários, serão realizadas publicações sobre os temas e intercâmbios que estarão disponíveis online no site do Observatório Nacional de Políticas de AIDS (www.abiaids.org.br).

A programação completa desta edição será divulgada em breve neste espaço, bem como na página da Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS – ABIA ( facebook.com/abiaids ) e no site da instituição (facebook.com/abiaids).

Acompanhe e Participe!

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.