COMEÇA NESTE DOMINGO A SUPERLIGA GAY DE VOLEIBOL DO RIO GRANDE DO SUL

Começa neste domingo (5), a primeira Superliga Gay de Voleibol do Rio Grande do Sul. Com participação de nove times, o torneio, que será patrocinado pela rede SESC, será realizado em Porto Alegre.  

As equipes que irão participar da disputa são: Avalon, Fireballs, Pampacats, Maragatos e Magia, de Porto Alegre; Battel Force, de Canoas; Thunders, de Novo Hamburgo; Divas do Vale, dos vales do Caí e Taquari; e Pocs, de Caxias do Sul.

Relativamente recentes, competições direcionadas a times formados por LGBTs têm ganhado espaço nos últimos anos. Em 2018, a Capital sediou a segunda edição da Champions LiGay, torneio de futebol que reúne 12 equipes amadoras — duas delas gaúchas. Somente o Pampacts conta com times de futebol, vôlei, handebol, basquete, corrida e jiu-jitsu.   

Também no ano passado, o Sesc Petrópolis foi palco do primeiro Gay Prix de Vôlei, disputa anual que conta com times de vários estados. A Superliga RS LGBTI+ será o primeiro torneio a nível estadual. Participam apenas equipes masculinas. 

O que: Superliga RS LGBTI+ de Vôlei 
Quando: domingo, a partir das 8h
Onde: Sesc Navegantes (Av. Brasil, 483)
Quanto: Gratuito 

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.