IGREJA CEDE ESPAÇO PARA AULAS DE INGLÊS DE ALUNOS TRANS

A igreja pode ser a raiz dos piores preconceitos, mas também pode ser um cenário da afirmação da liberdade e do real progresso – para todos. É isso que vem acontecendo na Igreja da Comunidade Metropolitana, no Rio de Janeiro, onde o carioca Thiago Peniche vem ministrando aulas de inglês para uma comunidade um tanto específica, da qual o próprio Thiago faz parte: os transexuais. Estudante de jornalismo, Thiago vem oferecendo aulas gratuitas para uma média de 12 a 15 alunos, e o propósito é ajudar a reduzir um grave efeito do preconceito contra os trans: a grande taxa de evasão dessa população dos cenários de educação.

 

O nome do curso é preciso e apropriado: Es(trans)geiros, e precisou da ajuda fundamental do pastor Luís Gustavo, da Igreja no centro do Rio – que soube da necessidade de um local para Thiago oferecer suas aulas por um post, e imediatamente abriu para ele sua igreja. E não se resume a isso: a própria Igreja da Comunidade Metropolitana procura atrair a população LGBT+ que se viram abandonados por suas igrejas ou sem religião.

 

A ideia é que tanto a igreja quanto o curso sejam lugares de acolhimento, e a experiência de transição do próprio Thiago serve de base para tal espírito – assim como sua origem de classe média é o impulso para que ele utilize seus privilégios a fim de ajudar quem teve tão menos que ele – melhorando seus currículos, e ampliando as possibilidades profissionais e de vida pra seus alunos.

Fonte: Hypeness

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.