ÁLBUM DA COPA FEMININA DE FUTEBOL ESTÁ DISPONÍVEL NAS BANCAS

Fabricante oficial dos álbuns da Copa do Mundo da Fifa, a Panini lançou nesta sexta-feira a edição do Mundial feminino deste ano na frança. Com as 24 seleções que disputam a Copa feminina e uma página especial dedicada também às 9 cidades sede, o álbum de figurinhas já está nas bancas de todo o país. Colecionar figurinhas é uma prática comum de qualquer amante do futebol. Mas normalmente isso acaba ficando restrito às competições do futebol masculino. Recentemente, chamou a atenção a cartinha escrita por uma garotinha espanhola de 8 anos pedindo à Panini a fabricação do álbum do Campeonato Espanhol de futebol feminino. 

Apaixonada por futebol, ela já colecionava as figurinhas do torneio masculino, mas queria também ter a oportunidade de comprar um das jogadoras. No caso da Copa do Mundo de futebol feminino, a fabricação do álbum não acontece em todos os países, mas o Brasil já recebe as edições das mulheres desde a Copa de 2011. Esta, portanto, é a terceira edição – e a terceira oportunidade – para colecionar as figurinhas delas e descobrir um pouco mais sobre o futebol feminino.

O álbum não terá apenas as figurinhas das jogadoras. A coleção traz outros conteúdos especiais sobre os estádios dos jogos, além de informações históricas e recordes sobre a Copa do Mundo, como por exemplo qual é a jogadora mais jovem a estrear em um Mundial, qual é o time com mais títulos, os vencedores das últimas 7 edições, etc.

Além disso, a edição de 2019 também traz homenagens e curiosidades sobre lendas do futebol que fizeram história entre as mulheres ao longo dos anos. Claro, Marta não poderia ficar de fora. A brasileira seis vezes melhor do mundo recebe uma homenagem especial no álbum também. As bancas de jornal já estão com unidades do álbum disponíveis para venda. O valor é R$8,90 para o livro ilustrado com brochura e R$2,50 o envelope.

Fonte: UOL

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.