O GRUPO G-8 QUE ATUA NA DEFESA DOS DIREITOS LGBT ESTÁ SELECIONANDO NOVOS MEMBROS PARA 2019

O G8- Generalizando convida todes para participar da nossa seleção para novos membros 2019/1. Vem conosco conhecer um pouco melhor o grupo!

O SAJU, Serviço de Assessoria Jurídica Universitária, da UFRGS é um projeto de extensão interdisciplinar gerido pelos próprios estudantes que busca levar acesso à justiça para a sociedade. O projeto visa ao retorno social de todo o investimento coletivo realizado na educação dos universitários com a aplicação do conhecimento em ações voltadas à comunidade aliado ao aprimoramento do estudante, sendo o G8-Generalizando um dos 20 grupos autônomos que o compõe.

O G8 atua na defesa dos direitos sexuais e de gênero, prestamos assessoria jurídica gratuita à população LGBT+ e a mulheres em situação de violência. Também realizamos diversas intervenções na comunidade sobre os mais diversos assuntos que tangenciam a temática do grupo como palestras, rodas de conversa, participação em eventos, organização da parada livre, entre outras. Em suma, apesar de sermos um grupo de assessoria jurídica temos várias outras demandas, logo desejamos e são muito bem vindes profissionais e estudantes de outras áreas além do direito para contribuírem com nosso trabalho.

Se interessou? Então se liga!

* 30/03 – Seleção Unificada: evento em que são apresentados os 20 grupos do SAJU
https://www.facebook.com/events/1130804310435268/?ti=icl

* 05/04 – Seleção G8: entrevista com o grupo
* Não é necessário ser aluno da UFRGS para participar do projeto
* Esse é um trabalho voluntário
* Nossas reuniões acontecem nas sextas-feiras das 14:30 às 18:00, além dos eventos que podem acontecer em outros dias, ou seja, é preciso ter disponibilidade
*Estaremos selecionando estudantes e profissionais das seguintes áreas, entre outras que podem contribuir com nosso trabalho:

– Psicologia
– Direito
– Serviço Social
– Ciências Sociais
– Pedagogia
– Comunicação
– Saúde

Se chegou até aqui, só falta confirmar presença no EVENTO. Estamos te esperando!

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.