DEPUTADO FEDERAL DAVID MIRANDA E SEU MARIDO GLENN GREENWALD COMEMORAM A ADOÇÃO DOS DOIS FILHOS

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) e o jornalista Glenn Greenwald comemoram o primeiro fim de semana após a conclusão, na sexta-feira, do processo de adoção dos dois filhos João Victor, 11 anos, e Jonathas, 9. O parlamentar que ocupa na Câmara dos Deputados o cargo deixado por Jean Wyllys interrompeu uma brincadeira na piscina do hotel em Maceió, Alagoas, onde está hospedado com a família para conversar com a reportagem do DIA.

O parlamentar celebra a concretização do antigo desejo de ser pai: “Agora eles têm o nosso nome e uma nova certidão de nascimento. São nossos filhos legítimos. Foi um momento histórico para as nossas vidas”. Além do lado afetivo, compartilhar a adoção também é uma atitude política.

“A nossa família está em risco (pelos números de LGBTfobia) neste país. Somos resistência. Falar que LGBTs chegam ao poder e têm família é muito importante para outros LGBTs. Representatividade importa muito”, ressalta.

O parlamentar conta que em nenhum momento as crianças resistiram a conhecer a ele e a Glenn Greenwald – hoje chamados pelos filhos de pai David e de pai Glenn – pelo fato de serem um casal homoafetivo. “O abrigo avisou a eles que dois pais queriam adotá-los. Na semana em que seríamos apresentados, alguns meninos fugiram do abrigo e o João Victor falou que não fugiria porque tinha dois pais que iriam adotá-los”, conta.

David lembra a emoção de quando encontrou pessoalmente os filhos, que são irmãos de sangue, no abrigo onde moravam em Maceió pela primeira vez em setembro de 2017. “Foi inacreditável. Eu fiquei tremendo o tempo todo quando cheguei do abrigo. Os meninos chegaram da escola dez minutos depois que chegamos. O João Victor já veio direto e me abraçou. Foi indescritível”. “Eu sabia que eles eram meus filhos desde a primeira vez que nos falamos por videoconferência”, acrescenta.

Pais de meninos apaixonados por Maceió, David Miranda diz que pretende levá-los regularmente à terra natal para que mantenham os vínculos. “Ao chegar no hotel, o João apontou pra janela e disse pro Glenn:’Olha, Maceió é linda’. Não queremos que eles esqueçam que são nordestinos. Eles têm uma história antes da gente. Essa história é viva e queremos que eles continuem lembrando de suas raízes”, acrescenta. 

Fonte: O DIA
 
Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.