SOMOS PREPARA FORMAÇÃO PARA NOVOS VOLUNTÁRIOS DIA 23 DE MARÇO

No próximo dia 23 de março às 15h o Somos irá realizar uma formação para novxs voluntárixs do seu grupo! O SOMOS – Comunicação, Saúde e Sexualidade é um grupo situado em Porto Alegre (RS) que realiza ações transdisciplinares, tendo como base os direitos humanos, com ênfase em direitos sexuais e direitos reprodutivos, a partir da articulação das áreas de educação, saúde, comunicação e arte. A sua missão é trabalhar por uma sociedade plural e democrática por meio da afirmação de direitos. A trajetória do SOMOS iniciou-se em 10 de dezembro de 2001, quando ele foi fundado por militantes advindos/as das áreas de luta contra a aids e do movimento LGBT. A proposta era desenvolver ações sociais com abordagens inovadoras direcionadas à comunicação e à saúde.

AÇÕES

As ações de incidência política e de controle social sobre as políticas públicas e a realização de projetos de intervenção social são o principal foco de atuação do grupo, em temáticas ligadas a gênero e sexualidade.

Comunicação e arte são compreendidas como meios potentes de transformação e de quebra de paradigmas sociais. Na primeira área, o grupo trabalha com produção de conteúdo e difusão de informações ligadas aos seus temas de trabalho. No âmbito da arte, são praticadas ações em âmbito local e nacional de pesquisa, criação, produção e difusão artística e cultural, com foco na cultura LGBT.

Nas áreas de educação e saúde, o acesso a direitos e cidadania é desenvolvido por meio de projetos de intervenção social e da realização de atividades educativas como oficinas, palestras e sensibilizações dirigidas a diversos públicos. Projetos de prevenção a IST/HIV/aids são executados com foco na promoção da saúde, com experiência em juventudes.

Quem estiver afim de contribuir com a ONG como voluntárix, essa é a chance! Dá uma olhada na nossa programação e vem:

15h | História do movimento Aids e LGBT no Brasil e em Porto Alegre

16h | HIV/Aids: conceitos e caracterizações – apresentação do projeto CombinAção

17h | Justiça, segurança e prisões – apresentação do projeto Passagens

18h | Fechamento e organização dos núcleos de trabalho

 Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.