JOVEM GAY SOFRE CENSURA NA ESCOLHA DA MÚSICA PARA A FORMATURA

Recentemente, Jean Netto se preparava para a sua formatura na UFRGS, quando se deparou com um daqueles momentos de homofobia que testemunhamos todos os dias e que vão minando a nossa confiança, no entanto, Jean deu a volta por cima e nos conta tudo em um lindo depoimento:

“Um dia antes da minha formatura me ligam da produtora: “Oi Jean, seguinte, mandamos as músicas de entrada dos formandos para a UFRGS e a tua infelizmente foi a única que não passou”, a música que eu escolhi foi “Ai que delícia ser viado”. Solicitaram que eu escolhesse uma nova música, o que é claro que eu não fiz, bati o pé e se for pra censurar, eu entro em silêncio e CANTO porque é importante pra mim. No dia da colação, o produtor me disse que falou com o reitor, que estava presente na formatura (olha como eu sou importante kk) e que a música provavelmente tocaria como todas as outras. 
Mas até o momento da cerimônia eu não tinha certeza que a música ia tocar, tentaram me censurar por pura homofobia e isso me lembrou de todo o bullying que eu sofri durante toda minha vida escolar (dos 5 aos 25, foi meu niver de 20 anos de bullying kk). Mesmo com os meus privilégios de homem branco e com o apoio familiar, não foi fácil ser a única bixa “assumida” da escola, uma das poucas da cidade (morar no interior é foda). Não foi fácil sentir que a escola se fez de cega em vários episódios de agressão e bullying que eu sofri, e não entender por que não me ajudavam. E mesmo assim eu continuava indo pra escola maquiado, com meu franjão emo e meu material escolar da Barbie. 
E a música tocou, desfilei, dei meu close de BIXA porque é isso que eu sou, e eu tenho orgulho de ser. Nossas músicas vão continuar tocando, vamos continuar sendo belíssimas, vamos desfilar na sua cara. Na escola, na faculdade, no salão de atos da UFRGS, nas ruas. Obrigado a todo mundo que me apoiou. É tudo nosso!”

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.