DESCUBRA COMO PARTICIPAR DO COLETIVO ‘MÃES PELA DIVERSIDADE’

A preocupação e a união de mães de LGBTs do Brasil inteiro resultou no coletivo Mães pela Diversidade, ambiente onde, juntas, as mães lutam contra o avanço da homotransfobia e pelos direitos civis de seus filhos e de toda a população LGBTs.

A partir de encontros anuais entre mães, o coletivo nasceu inicialmente como um movimento político e durante a caminhada, se tornou também um espaço de acolhimento para famílias de LGBTs, que diariamente sofrem com seus direitos violados.

Para que esse acolhimento ocorra de forma profissional e possa atender cada vez mais pessoas, o coletivo Mães pela Diversidade conta com profissionais de diversas áreas: psiquiatras, psicólogos e advogados. Além de órgãos parceiros: GADVs (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual), a OAB, o IBDFAM, o GPH(grupo de pais de homossexuais), a ABRAFH, o IBRAT e tantos outros.

O cuidado e o empoderamento das famílias LGBTs é uma pauta atual e urgente, e uma das missões das Mães pela Diversidade é a de tirar essas famílias do armário, para que juntos se unam contra o bullyng, a opressão, a segregação e a discriminação.

Para que a população LGBTs tenha seus direitos, é preciso que principalmente as famílias os defendam e apoiem. Dentre todas as missões dessas mulheres, uma das que elas mais se orgulham é a de mostrar ao mundo o quanto amam e se orgulham de seus filhos e principalmente, a de mostrar que estão ao lado deles nessa luta!

As Mães pela Diversidade convidam a todos para que se juntem na construção deste espaço de amor e acolhimento. Sejam bem-vindos e vamos à luta!

Para fazer parte do Mães pela Diversidade e das salas de reunião estaduais que discutem e planejam as ações, pedimos a todas as mães de filhos LGBTS que se dirijam ao coordenador de seus estados.

 

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.