CONHEÇA A MÚSICA ‘MARIA DO BAIRRO’ DA RAPPER DONA MARIA MC

Moradora do Bairro Jardim Sabará, na Zona Norte da Capital, a rapper Natalya Carvalho Marques, a Dona Maria MC, integrou, até outubro de 2016, o coletivo feminino do gênero Rap4Love, que chegou a abrir show de nomes de destaque, como Flora Matos e Lívia Cruz. Mas, no fim do ano passado, decidiu seguir carreira solo, para abrir ainda mais caminhos para a mulherada no rap. Neste novo voo, Dona Maria queria usar a experiência adquirida com as antigas parcerias. 

Esse primeiro lançamento trata-se de uma espécie de apresentação, onde eu falo de minha história — comenta ela, que lista as principais influências do trabalho:  — Algumas mulheres do rap nacional, como Cynthia Luz, Bivolt, Pérola Negra MC, Tássia Reis e a própria Flora.

Bandeiras fortes

Dona Maria MC comenta que nasceu em uma família evangélica e conservadora, sofreu preconceito em casa quando começou a cantar e, principalmente, por levantar a bandeira da luta feminista.

— Meu projeto fala disso, de uma mulher que lutou contra a opressão dentro de casa e se empoderou. O rap resgatou minha autoestima. Por isso, as linhas trazem reflexões pesadas e impactantes da minha vivência — relata.

Em um dos trechos da faixa Cheguei na Cena, aliás, ela brada: “Luto não apenas por mim, é por todas nós, que não somos libertas”.

Após disponibilizar o consistente álbum “Quarenta Dias no Deserto“, Dona Maria MC disponibilizou o videoclipe da intro, intitulada “Maria do Bairro“. Em cima de um lindo boombap realizado por Jay-Gueto, a artista de Porto Alegre carregou grande parte do conceito e temática abordada no álbum, perseverança, fé e questionamento. O som é uma mistura de bragadoccio de “eu estou vindo mais pesada do que nunca” com uma chamada para luta, todos podem realizar seus sonhos, mas para isso é necessário sair da inércia e ir à batalha.

O videoclipe veio no melhor estilo streetvideo, e a artista junto com seu bonde, representou as ideias da música. Three AK Films cuidou do audiovisual. Jay-Gueto também realizou a mixagem e masterização da canção.

Contato para show
contatodonamariamc@gmail.com
(51) 99964-2594 

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=3AGAdFc3Wjw 

Fontes: Diário Gaúcho e Canal Rap RJ

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.