CLUBE DE FUTEBOL INGLÊS ENTRA EM CAMPO COM BANDEIRA LGBTQIA+

O clube de futebol inglês Altrincham FC usou um kit de arco-íris inspirado na bandeira LGBT durante o fim de semana em uma tentativa de combater a homofobia no esporte. O clube de futebol semi-profissional da Grande Manchester trocou seu habitual traje vermelho e branco pelo kit com tema LGBT + em seu jogo da liga contra a Bradford Park Avenue em 16 de fevereiro, o que resultou em um empate em 1×1.

O Altrincham FC disse que é o primeiro time sénior do mundo a usar uma faixa de futebol “exclusivamente inspirada na bandeira LGBT Pride”. Altrincham FC vai actuar ao largo do kit LGBT + rainbow para organização de jovens LGBT +
O time do sexto escalão também realizou um leilão para que os torcedores fizessem lances para as camisetas do arco-íris, com o logotipo do grupo pró-LGBT + Football VS Homophobia, após a partida.

Os jogadores do Altrincham FC usando um kit inspirado em LGBT para combater a homofobia no futebol O Altrincham FC vestiu as cores da bandeira do arco-íris no jogo do campeonato no sábado, 16 de fevereiro. Todos os lucros do leilão – o montante final das doações ainda não foi anunciado – será doado para a organização de jovens LGBT + The Proud Trust, que atualmente está angariando fundos para reconstruir seu centro LGBT + em Manchester.

O diretor da Altrincham, Bill Waterson, explicou que o clube deu o passo para marcar o mês de Ação de Futebol contra Homofobia em fevereiro, que aborda a discriminação anti-LGBT no jogo. “Acreditamos que será a primeira vez que um clube de futebol sênior usa um kit baseado apenas na bandeira LGBT Pride.” – diretor de Altrincham, Bill Waterson. Ele disse que a equipe da Grande Manchester estava “extremamente orgulhosa” de seu status pioneiro. “Acreditamos que será a primeira vez em qualquer lugar do mundo que um clube de futebol sênior usa um kit exclusivamente inspirado na bandeira LGBT Pride e, portanto, Altrincham estará criando um pequeno momento da história do futebol”, continuou Waterson.

“Para nós, é uma grande declaração. O Altrincham Football Club está empenhado em criar um ambiente acolhedor para todos os que assistem aos nossos jogos, e o nosso apoio é parte deste compromisso. ”Ele agradeceu aos patrocinadores da camisa do clube por concordar em ser substituído para o jogo, e confirmou que A Associação de Futebol e o campeonato em que o clube joga assinaram a iniciativa. Outra equipe já decidiu seguir a liderança do Altrincham FC ao enfrentar a homofobia. O Conwy Borough FC, com sede no País de Gales, anunciou que os jogadores vão usar as camisas do arco-íris para o jogo de 8 de Março contra o Prestatyn Town FC. Altrincham FC recebeu a notícia, twitando: “Espero que seja o início de algo grande.”

Fonte: Pink News

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.