ATOR ‘NCUTI GATWA’ DA SÉRIE ‘SEX EDUCATION’ FALA SOBRE REPRESENTATIVIDADE DE LGBT’S NEGROS

Ncuti Gatwa, que estrela o sucesso da Netflix Sex Education, disse que é importante representar as experiências da comunidade negra e gay porque a TV oferece apenas uma “representação limitada” de pessoas gays. A estrela de 26 anos, que interpreta Eric, um adolescente negro gay, disse que o mundo dos atores precisa ter mais diversidade.

A série Sex Education conta a história de Otis (Asa Butterfield), melhor amigo de Eric, e sua amiga Maeve (Emma Mackey). O trio monta uma clínica de sexo em sua escola, com sede em algum lugar do Reino Unido, para dar sessões de terapia de relacionamento com seus colegas. .

Para o ator Ncuti Gatwa: É importante representar a experiência de adolescentes negros e gays, “É muito importante ver um adolescente gay negro representado”, disse Gatwa sobre seu personagem.”Acho que há uma representação bastante restrita de gays na TV e acho que precisamos forçar isso. Ser uma minoria dentro de uma minoria é uma coisa extremamente difícil. E eu acho que precisamos permitir que muito mais histórias sejam contadas.” Ele acrescentou: “A experiência gay negra não é aquela que muitas vezes é conta. E essa comunidade está lutando para encontrar seus espaço”.

A série tem sido elogiada por sua inclusão de personagens e relacionamentos LGBT +. Além do personagem de Gatwa, a série apresenta um casal de lésbicas e duas mães lésbicas.

Fonte: Pink News

Siga o Alguém Avisa nos perfis oficiais no Twitter, no Facebook e no Instagram.

 

Posted Under